Os riscos de visitar um imóvel ou decorado sem um corretor (e os detalhes primordiais que você não pode deixar de observar)

Os riscos de visitar um imóvel ou decorado sem um corretor (e os detalhes primordiais que você não pode deixar de observar)

< VOLTAR

Ignorar a opinião de um consultor de imóveis especializado pode levar o comprador a cometer erros, que podem ser evitados seguindo práticas simples, de coisas que você deve prestar bastante atenção ao conhecer um imóvel ou decorado.

Quando você decide adquirir um imóvel, muitas vezes a ansiedade de escolher logo fala mais alto e você pode cometer alguns deslizes que trarão consequências negativas, seja financeiramente ou na sua qualidade de vida.

a ansiedade de escolher logo fala mais alto e você pode cometer alguns deslizes.

O principal desses erros é visitar apartamentos e/ou decorados sem a companhia de um corretor.

Mas por que o corretor é tão importante no processo de escolha do imóvel?

Bem, antes de qualquer coisa, o papel desse profissional é ser um intermediador da compra e, assim, ele tem conhecimento de informações preciosas que você pode não encontrar por conta própria.

Será que o imóvel que você está olhando agora realmente atende às suas necessidades? A ajuda do corretor é essencial porque ele tem a função de encontrar exatamente aquilo que você deseja. Ao fazer a visita acompanhado do profissional, você poderá conferir detalhes que simplesmente passariam despercebidos.

Para evitar escolhas precipitadas e dores de cabeça no futuro você deve, além de contar com a ajuda do corretor, saber exatamente o que deseja e que informações passar para que ele possa apresentar as soluções corretas.

Confira, a seguir, 5 pontos aos quais você deve prestar atenção para não cair em armadilhas:

 

1 - Prefira visitas durante o dia. Nesse período é mais fácil enxergar possíveis defeitos na construção e ver como é a iluminação natural do imóvel.

2 - Verifique o estado de conservação dos imóveis usados, pois não será possível fazer nenhuma alteração.

3 - Analise o comércio da região, bem como o acesso a meios de transporte (pontos de ônibus, terminais, vias de acesso etc.), considerando o que é mais pertinente para os futuros moradores.

4 - Observe fatores como ruído, posição do imóvel em relação a construções vizinhas e como a luz do sol incide sobre ele.

5 - Não se preocupe com a decoração atual, imagine o imóvel como uma tela branca que será moldada ao seu gosto, com pintura, textura, papel de parede etc.

Se você conseguir manter um bom diálogo com seu corretor, as chances de encontrar um imóvel adequado - seja para morar ou investir - são bem maiores.

Conte sempre com o auxílio de um profissional, preste atenção em cada detalhe e boa compra!

 

baixe grátis o e-book completo do comprador e investidor de imóveis em goiânia