5 tendências para decoração.

5 tendências para decoração.

< VOLTAR

Se você está pensando em mudar a decoração da sua casa, confira 5 tendências que irão fazer sucesso em 2017 e que nós amamos. É importante lembrar que não existe uma regra certa. O bom é misturar, se divertir e encontrar o seu estilo!

1. Galeria de parede

As galerias de parede tomou conta das redes sociais. Essa é uma alteração fácil, barata e que garante muita personalidade para o ambiente. O essencial para curtir essa tendência é escolher quadros com tamanhos diferentes, com estampas e frases que combinam com você.

 

  

Fonte: http://bit.ly/2ne8kw3

2. Decoração com inspiração no estilo escandinavo

Uma tendência minimalista e clean que traz uma atmosfera de simplicidade, alegria e conforto. Atualmente, vem se tornando cada vez mais popular no Brasil, trazendo uma atmosfera de simplicidade, charmoso aconchego e conforto para os ambientes da casa.

Se você também quer incorporá-lo em sua casa, aposte em cores que ajudam na iluminação para as paredes, como a cor branca; ou até mesmo linhas e silhuetas simples.

Fonte: http://bit.ly/2mwDPW2

 

Outro detalhe característico são os pisos de madeira clara. Hoje em dia, você pode escolher alternativas baratas e práticas para o piso de madeira, como o piso laminado ou vinílico. Para completar, invista em plantas mais rústicas como cactos, babosa, e Dracena de Madagascar.  Elas são muito bem vindas para completar a simplicidade do design, trazendo mais vida e personalidade ao lugar. 

 

3. Objetos artesanais

Objetos feitos artesanalmente ganham um cantinho especial na decoração. Eles combinam com  qualquer ambiente e trazem mais personalidade. Opte por peças em crochê, tricô, esculturas de argila e madeira para adotar essa tendência.




Fonte: http://bit.ly/2mBftcC

 

4. Cores neutras

 

Se você não quer arriscar na hora de mudar, os tons neutros são uma ótima opção. Eles ganham espaço na decoração para trazer tranquilidade, claridade e amplitude para o ambiente.

Fonte: http://bit.ly/2neiehp

Fonte: http://bit.ly/2lDCm00

 

5. Detalhes industriais

Essa tendência chegou à decoração entre os anos 1950 e 1970, com a adaptação de galpões e estúdios em residência, e vem ganhando mais adeptos cada vez mais.

Para adotar este estilo na sua casa, aposte em tijolos aparentes ou adesivos que imitam esta textura, vigas de metal, piso de cimento queimado, móveis que combinam metal e madeira, e sofás de couro para trazer sofisticação ao espaço.

Fonte: http://bit.ly/2mYa7cq

E qual é a sua tendência preferida? Comente e compartilhe os seus detalhes preferidos.