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5 erros fatais que fazem qualquer corretor experiente perder uma venda.

Na sua opinião, o que te impede de vender mais imóveis?

 

Preço elevado, falta de crédito, ou simplesmente clientes que “não sabem o que querem”? Esses, entre outros, são os principais motivos apontados por corretores quando a situação fica difícil e as vendas, estagnadas.

A verdade é que esse sucesso depende de você. Neste artigo, vamos te mostrar que não existe tempo ruim, imóvel caro demais ou cliente que não sabe o que quer. Confira 5 dicas do que não fazer nas vendas!

 

1 – Tentar se antecipar à necessidade do cliente

Corretor não é vidente. Uma das práticas mais indesejadas – e que podem matar sua venda logo no começo – é tentar oferecer “soluções milagrosas” logo de cara. Não pense em “vender logo”, mas em satisfazer a necessidade do seu cliente, conhecendo-o cada vez mais.

 

2 –  Não ouvir o cliente

Não só no setor imobiliário, mas em todos os tipos de negócios que envolvem compra/venda, é indispensável ser um bom ouvinte. Mesmo que você tenha, na ponta da língua, todos os argumentos para valorizar o imóvel, eles não dirão nada se o produto não for de encontro aos desejos do cliente.

Essa informação, claro, você só conseguirá prestando atenção no que o comprador tem a falar. Faça todas perguntas que julgar necessárias!

 

3 – Falar demais

Juntamente com o item anterior, inundar seu cliente com informações pode ser um tanto irritante, até desrespeitoso. Essa falta pode comprometer seriamente a credibilidade do corretor e criar uma imagem negativa no mercado.

 

4 – Ser egocêntrico

O protagonista de uma venda é o cliente. Se o corretor passar a maior parte do tempo se gabando das próprias conquistas ou fazendo qualquer tipo de autopromoção, são grandes as chances de comprometer a venda e, pior, a própria carreira.

 

5 – Ver o trabalho de corretor como algo temporário

É muito comum que se procure a profissão de corretor de imóveis como cargo temporário, uma solução para desafogar as finanças até aparecer algo melhor. Se você não abraçar a profissão, é difícil ter motivação para buscar resultados cada vez mais altos.

Se você pratica algum desses itens – ou mais de um –, cuidado, esses hábitos podem comprometer sua carreira. Tenha sempre em mente que as necessidades do cliente devem ser ouvidas a todo momento e é ele quem faz a decisão final, então muita atenção, foco na satisfação do comprador e boas vendas!

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