623239-1919
6299203-1700

5 maneiras de conviver melhor com a vizinhança do seu novo lar

Mudar para um novo apartamento, casa e até de cidade pode ser uma tarefa desafiadora, principalmente quando se está acostumado com a vizinhança. Mas o lado positivo é que conhecer pessoas diferentes faz um bem danado para o nosso dia a dia.

Por isso, reunimos algumas sugestões para você quebrar o gelo com o vizinho do lado e iniciar uma relação amistosa e de confiança com quem você vai conviver pelos próximos anos.

1-    Apresente-se. Diga olá, ofereça um presente de boas-vindas (a clássica pizza caseira nunca falha) e compartilhe ou pergunte sobre a área local, como em que dia e horário passa o lixeiro e onde está a farmácia mais próxima.

2-    Considere o estilo de vida de seus vizinhos. Conheça seus vizinhos – o que eles fazem para ganhar a vida, como são seus horários, e assim por diante. Às vezes, você pode resolver os problemas antes que eles sequer comecem; por exemplo, se eles trabalham à noite, manhãs tranquilas serão importantes para eles. Se têm filhos pequenos, uma noite tranquila será muito importante para eles. Da mesma forma, dê a eles informações que vão ajudá-los a serem mais atenciosos com o seu estilo de vida.

3-    Lembre-se das paredes compartilhadas. Se você estiver em um terraço, condomínio, casa geminada ou qualquer estrutura onde você e seus vizinhos compartilham espaços adjacentes, posicione aparelhos domésticos ruidosos longe de paredes divisórias. Se você mora em cima de alguém, considere colocar esteiras de borracha ou linóleo debaixo de seus aparelhos para amortecer ou abafar o ruído e lembre-se que alguém lá embaixo pode ouvi-lo andando (então minimize a quantidade de vezes que você usa salto alto dentro de casa, por exemplo).

4-    Coloque o lixo para fora no dia certo, no caso de casas. Se você acidentalmente perder a coleta, traga-o de volta para sua propriedade imediatamente e tente guardá-lo bem. Lixo pode atrair vermes, insetos e outras pragas e também é desagradável à vista.

5-    Avise seus vizinhos sobre festas. Se você está planejando uma festa, certifique-se de deixar seus vizinhos bem avisados, deixe-os a par de quando vai começar e quanto tempo você acha que vai durar. Deixe também um número de telefone de contato se eles precisarem te pedir para abaixar o volume. Se você se dá bem com seus vizinhos, por que não convidá-los também?

Gostou das nossas dicas? Se tiver mais alguma, é só comentar!

Comentários