623239-1919
6299203-1700

Acabamento do imóvel: iluminação diferenciada

Iluminação como acabamento do imóvel

Um ambiente pode ser simples e ao mesmo tempo aconchegante se composto por elementos-chave que fazem toda a diferença na hora de decorar. Um diferenciado acabamento do imóvel é a iluminação.

Primeiro, vamos entender um pouco mais sobre alguns tipos básicos e essenciais desse componente tão importante em uma decoração:

Iluminação difusa

Um clássico! Essa com certeza você já viu em algum lugar por aí. A iluminação difusa é aquela instalada no teto e centralizada diretamente nos ambientes em um objeto em específico. Um arranjo de mesa é um bom exemplo de uso deste tipo de iluminação.

Iluminação indireta

Aquela próxima ao objeto, por exemplo, luminárias ou lâmpadas penduradas. Muito utilizada para leitura em uma mesinha de canto.

Iluminação direta

Comumente conhecida como holofotes. Este tipo de iluminação é bastante usada para dar destaque a alguma peça decorativa, ou textura, ou um detalhe, chamando atenção de quem observa.

Separamos algumas ideias de iluminação adequada para acabamento do imóvel:

Trilho com luminárias alternadas e distantes do teto

Os trilhos podem ser, ainda, elementos incríveis para compor o décor do ambiente.

Iluminação em nichos amadeirados

Experimente usar iluminação de led! O tom amarelado é uma particularidade que se destaca e deixa o acabamento do imóvel incrível.

Calhas metálicas

Sair do comum é sempre uma boa, né? Uma ótima opção para isso, é a escolha de calhas metálicas. Como elas serão instaladas e dispostas, isso é com você! Use e abuse da criatividade e deixe o ambiente cheio de ousadia e bom gosto.

Pendentes de alumínio

Pendentes de alumínio que iluminam diretamente o objeto específico é um ótimo acabamento também. A dica é colocar um jogo deles em cima de uma bancada preso a um trilho.

Iluminação com rebaixamento de gesso acartonado e lâmpadas fluorescentes

As lâmpadas fluorescentes são mais caras, mas, por usarem 50-80% menos energia do que as lâmpadas incandescentes, fazem diferença na conta no final do mês. Por isso elas são consideradas lâmpadas de investimento a “longo prazo”.

Iluminação natural

Uma iluminação natural pode deixar o ambiente mais sofisticado além de contribuir para a economia na hora dos gastos.

E então, qual iluminação você escolheria para o acabamento do imóvel dos seus sonhos? Com certeza a Bambuí consegue ajudar você a realizar.

Comentários