623239-1919
6299203-1700

Opte por um apartamento confortável!

apartamento confortável e luxuoso

Depois de escolher o apartamento ideal para você e/ou sua família, é hora de deixar o ambiente como você sempre sonhou! A maioria dos arquitetos e decoradores insistem: opte por um apartamento confortável!

Mas saiba que nem sempre confortável diz respeito a espaços enormes, como muitos podem pensar. Apartamentos com metragens menores também podem ser mais confortáveis com alguns toques de decoração, instalações de luxo e com a otimização dos espaços.

Veja como deixar seu o apartamento confortável:

Cores claras + iluminação + luz natural

As cores claras aliadas à iluminação ideal deixam os ambientes bem mais aconchegantes.

Os lustres são peças de desejo e deixam qualquer ambiente mais luxuoso. Há opções mais clássicas para quem não abre mão do glamour. E também é fácil encontrar modelos exclusivos e feitos a partir de materiais reciclados, o que gera ainda mais valor devido à consciência ambiental envolvida.

O uso de luminárias e pendentes em lugares estratégicos como escritórios e acima de bancadas de cozinha, por exemplo, também é uma boa opção para deixar o apartamento confortável. Já a luz entrando pelas janelas dá a sensação de natureza e aconchego.

Almofadas

A sensação de tranquilidade pode ser ainda maior se a casa tiver almofadas e puffs por toda parte. Alguns arquitetos e decoradores apostam em cores fortes para dar mais destaque aos ambientes mais neutros. As estampas também têm lugar garantido e dão um toque de charme e modernidade na decoração do apartamento confortável.

Plantas

Os edifícios são expoentes do urbanismo nas cidades e fazem parte da vista de quase todas as capitais. A paisagem cinzenta do concreto pode ser quebrada dentro de um apartamento confortável com algumas plantas e instalações naturais.

Jardins verticais são tendência e deixam o ambiente mais verde e aconchegante. Outro sucesso na decoração natural são as suculentas. As plantas suculentas são um tipo de planta que retém muito líquido, por isso o nome “suculenta”. São típicas do continente africano, mas podem ser facilmente encontradas também aqui no Brasil. Por reterem bastante líquido, é uma planta ótima para quem não tem muito tempo de cuidar de plantas e por isso acaba esquecendo de regar.

Madeira

A madeira sempre foi essencial na decoração de luxo, de revestimentos a itens básicos de decoração. Móveis antigos com madeira maciça são os favoritos de quem quer ter um design imponente e cheio de personalidade. Até nas áreas externas, como nos decks de piscinas e saunas, o madeiramento deixa o ambiente mais requintado.

Jacuzzi

A sofisticação de uma jacuzzi deixa um apartamento confortável e muito mais elegante. Com várias opções de tamanhos, cores, formatos e revestimentos, ter uma dessas em casa é uma realidade.

Muito arquitetos apostam também no ambiente ao redor da banheira: tornar o local ainda mais aconchegante é um desafio. Velas aromáticas, sais de banho e uma decoração minimalista podem fazer com que esse cantinho seja o seu favorito.

Varanda Gourmet

Esse tipo de varanda já é comum em muitos apartamentos. É um espaço de encontro na casa, usado para receber os amigos e socializar. Costuma ser um ambiente integrado à cozinha que pode ser tanto rústico quanto moderno, dependendo do seu gosto.

Para quem gosta de preparar um churrasco nos finais de semana, o espaço é uma boa opção, porque evita que o morador recorra à área da churrasqueira do prédio, dispensando agendamentos e taxas extras. É um item primordial para um apartamento confortável.

Independente das opções que escolher, uma coisa é inegável: opte por um apartamento confortável! Seus dias serão ainda melhores se puder descansar e aproveitar o melhor do que seu apartamento pode oferecer.

Você tem alguma dica ou comentário? Compartilhe conosco!

Comentários