623239-1919
6299203-1700

Apartamento para o meu perfil: como escolher o ideal

apartamento para o meu perfil de vida saudável

Escolher o apartamento para o meu perfil é uma tarefa complicada e que exige paciência.

Antes de começar a procura é importante definir o que você precisa em um imóvel. Elencar as prioridades é o passo inicial. Defina o que você precisa baseado no seu jeito/personalidade ou da sua família.

Vou morar sozinho

Se você vai morar sozinho, procure por um imóvel com facilidade de serviços. Alguns flats contam com serviço de limpeza e lavanderia.

Se o apartamento para o meu perfil deve ser pequeno, então ter um salão de festas no condomínio é uma boa opção para receber os amigos.

Explore a região e repare se há restaurantes, supermercados e bancos para facilitar as atividades do dia a dia.

Segurança também é importante. Veja se o condomínio possui portaria e serviço de proteção.

Vou morar com a família

Para os casais que desejam ter filhos, é importante pensar na quantidade de quartos do imóvel. O lazer também é um item a ser analisado. Verifique se o condomínio oferece opções de lazer para a família.

Fique atento também a localização e proximidade de escolas e hospitais, por exemplo. Estar perto de tudo evita transtornos com o trânsito.

Filhos maiores de idade costumam ter veículos, o que demanda mais uma vaga na garagem. Mas se os filhos já estão saindo de casa, é bom pensar em um imóvel menor. Essa medida reduz custos e diminui o trabalho com a limpeza.

O apartamento para o meu perfil deve ser prático, cômodo e aconchegante, não se esqueça.

Vou morar com pessoas idosas

Pessoas idosas ou com dificuldade de locomoção devem evitar os imóveis situados em ladeiras ou prédios pequenos sem elevador.

O apartamento para o meu perfil possui um estilo de vida saudável

Se o apartamento for perto do trabalho, a opção de ir andando ou de bicicleta reforça a escolha de uma vida saudável.

Por fim, o sistema de transporte público também deve ser levado em conta. O caos das grandes cidades fazem com que o trânsito fique cada vez mais intenso.

O apartamento para o meu perfil é aquele que segue o meu estilo de vida.

E aí, você já descobriu como escolher um apartamento para o seu perfil? Essas dicas vão te ajudar a escolher o imóvel ideal para você e sua família. Continue acompanhando nossos textos e siga-nos nas redes sociais.

Comentários