623239-1919
6299203-1700

Melhor bairro para morar em Goiânia. Quais os prós e contras

Você está pensando em se estabilizar em Goiânia mas não sabe qual o melhor bairro para morar? É melhor ficar atento aos pontos positivos e negativos de cada bairro e às características gerais da cidade.

Goiânia está localizada no centro-oeste do Brasil, a 209 km de Brasília-DF. A capital de Goiás é bem conhecida pelo estilo musical sertanejo, mas também por sua enorme área verde. Sendo uma cidade com mais de 1 milhão de habitantes, hoje Goiânia é reconhecida nacionalmente pelo setor de farmoquímicos e agronegócios.

Os melhores bairros para morar são:

Jardim Goiás

Prós

Situado numa das regiões mais valorizadas de Goiânia, o Jardim Goiás dispõe de uma infraestrutura comercial privilegiada. Próximo a hipermercados, shoppings, parques, bares e restaurantes, o bairro ainda está perto de pontos estratégicos como o estádio Serra Dourada, autódromo Internacional de Goiânia e Shopping Flamboyant.

Contras

Apesar de oferecer muitos recursos comerciais, o Jardim Goiás deixa a desejar em quantidade de escolas e academias.

Setor Bueno

Prós

O segundo maior bairro de Goiânia é repleto de opções de lazer, cultura e comércio. Seus prédios imponentes e suas praças bem cuidadas reforçam a qualidade de vida oferecida pela região. O Bueno também é conhecido por sua grande estrutura escolar, com várias opções para o ensino fundamental, médio e pré-vestibular.

Com grandes empreendimentos imobiliários, o Bueno é uma boa opção de bairro para morar para quem busca um bairro versátil e moderno.

Contras

Em razão de todas as opções e facilidades citadas anteriormente, o trânsito do Setor Bueno e região pode ser mais intenso, principalmente nos horários de pico.

Setor Marista

Prós

Com acesso facilitado ao Setor Bueno, Jardim Goiás e Nova Suíça, o Setor Marista também está entre as regiões mais valorizadas de Goiânia. Com os melhores restaurantes da cidade, com certeza a região é uma das mais nobres da cidade.

Para quem procura um estilo de vida cosmopolita e com muitas opções de entretenimento, o Marista é o melhor bairro para morar.

Contras

Assim como na região do Bueno, pode haver alguma lentidão no trânsito nos horários de pico. Além disso, há aqueles que se incomodam com o barulho do polo gastronômico.

Setor Oeste

Prós

Localizado entre dois parques – o Bosque dos Buritis e Lago das Rosas – o Setor Oeste é garantia de ar puro e área verde para os seus moradores. A Praça Tamandaré faz parte da memória afetiva dos goianienses e de quem escolhe a capital para morar. Em dezembro, a decoração de Natal nessa região é uma das atrações que chama mais atenção na cidade.

O zoológico de Goiânia é uma atração a parte em meio a tanta vida urbana, sendo uma alternativa para um passeio em família. E, além de todos esses fatores, o bairro tem a maior concentração de bancos e hotéis da cidade, valorizando a região.

Contras

Por ter sido construído por volta dos anos 1950, o bairro tem edifícios mais antigos. Geralmente os imóveis mais antigos têm um valor de condomínio mais alto que pode onerar seu orçamento mensal.

Setor Sul

Prós

Este setor é parte da construção da história de Goiás, sendo projetado por Armando de Godoy. O arquiteto deu ao bairro traços residenciais, inspirados nas tendências das cidades-jardim. Para quem gosta de praças cheias de sombras e espaços de convivência, o Setor Sul é o melhor bairro para morar.

Contras

Assim como o Setor Oeste, o Setor Sul sofreu com a ação do tempo. Apesar disso, algumas praças e vielas ainda guardam o charme do projeto original.

Setor Universitário

Prós

O bairro recebeu esse nome devido ao grande número de instituições de ensino superior que se instalaram na região. Atraindo estudantes e suas famílias por conta da proximidade, o bairro é jovem e repleto de atrações para todas as idades. A Praça Universitária acolhe eventos culturais e musicais colocando em evidência os artistas da cidade e também de todo o Brasil.

Contras

Apesar da ótima localização, a infraestrutura do bairro não é tão boa se comparada a dos bairros citados anteriormente.

A listagem acima apresenta apenas parte dos bairros de Goiânia e, mesmo assim, já percebe-se que a cidade tem opções para todos os gostos, idades, famílias e interesses.

E você, qual é o seu bairro para morar ideal?

Comentários