Bairros nobres de Goiânia: quais são?

Conforto, praticidade, restaurantes renomados e opções de lazer de alto padrão. Morar em bairros nobres de Goiânia é o desejo de muitas pessoas que procuram luxo e praticidades no dia a dia, além de garantia de segurança.

Uma cidade jovem, Goiânia é conhecida por contar com imóveis, parques e centros comerciais e de lazer construídos e desenvolvidos dentro de condições melhores, mais adequadas às necessidades da população.

A grande maioria destas atrações da cidade estão localizadas nos bairros nobres, oferecendo uma ótima qualidade de vida para a população dentro e no entorno destas vizinhanças. Acompanhe a seguir quais são os bairros mais nobres de Goiânia e suas atrações!

Setor Bueno

Famoso pelo Parque Vaca Brava, que é um dos pontos turísticos da cidade, o Setor Bueno apresenta muitas opções de lazer e vida saudável para seus moradores.

O parque já é uma grande atração, com uma ótima pista de cooper, academia ao ar livre e uma área verde incrível em meio ao ambiente urbano da cidade. O Vaca Brava é frequentado dia e noite por famílias e jovens buscando momentos de lazer ou a prática de exercícios.

O Boteco Kabanas, por exemplo, está localizado em frente ao Parque e é um prestigiado ponto de encontro entre amigos e casais. O restaurante já recebeu vários prêmios, como: “O MELHOR CHEF DA CIDADE”, “A MELHOR CARTA DE VINHOS”, “O MELHOR HAPPY HOUR”, “O MELHOR PARA PETISCAR”.

Também próximo ao parque está o Goiânia Shopping, que conta com uma grande variedade de lojas de primeira linha, bares e opções de lazer para toda a família. Além disso, o shopping recebe e realiza eventos tanto em sua parte interna quanto no Parque Vaca Brava.

O Setor Bueno também conta com algumas das melhores escolas de nível infantil, fundamental, médio e superior. Como os colégios WR, Simbios, Visão, Dinâmico e Córtex e a Faculdade Araguaia.

A localização geográfica do bairro facilita a conexão com outros bairros nobres de Goiânia, como o Setor Marista e o Setor Oeste e permite acesso fácil a praticamente todas as regiões da cidade, com saídas para as avenidas T-63, T-09, T-10, T-2, 85 e Mutirão, entre outras das vias mais importantes da cidade.

Setor Marista

Para quem procura um estilo de vida cosmopolita e com muitas opções de entretenimento, o Marista é a escolha certa. Repleto de opções para quem aprecia a alta gastronomia, o bairro se destaca entre os outros da cidade, mas tem muito mais a oferecer.

Quem mora no Setor Marista tem à sua disposição a pista de cooper e academia ao ar livre da Alameda Ricardo Paranhos, pode se inscrever para treinar artes marciais e crossfit em academias de alta qualidade ou mesmo visitar o Parque Areião para fazer exercícios.

O setor conta também com algumas das melhores e mais completas clínicas médicas e hospitais da cidade, além de escolas de peso nacional como o Colégio Marista, a Escola Internacional de Goiânia, o Externato São José e o Pequeno Príncipe, para o ensino infantil, fundamental e médio.

A vida noturna do Setor Marista é uma das mais badaladas da cidade, com restaurantes como o L’Etoile D’Argent – um clássico no que diz respeito a culinária francesa – e o IZ Restaurante, com culinária contemporânea – um dos mais bem avaliados pela Revista Veja no ano de 2017.

Além disso, as boates e bares são um grande atrativo com algumas sendo conhecidas nacionalmente, como a Villa Mix – a original – Sedna Lounge, Bahren, Saccaria, entre outros bares altamente requisitados.

Bem localizado, o Setor Marista é vizinho do Setor Bueno e permite fácil acesso a três dos cinco melhores shopping centers da cidade, o Bougainville, Goiânia Shopping e Flamboyant.

Setor Nova Suíça

O Setor Nova Suíça é de uma sofisticação ímpar. Os prédios de alto padrão e a variedade de serviços como bancos, padarias, supermercados, salões de beleza e farmácias tornam o bairro aconchegante e funcional.

Quem mora no setor não só aproveita as facilidades em serviços, como também pode matricular seus filhos nas escolas de alto nível do Setor Bueno e aproveitar a estrutura do Hospital Jardim América para cuidar de sua saúde.

Com tantas comodidades, vale ressaltar o conceituado salão de beleza Su Beauty, que apresenta serviços que vão de corte de cabelo feminino e masculino a Chocoterapia, spa para os pés, nanoqueratinização dentre outros.

A Praça Nova Suíça é o coração do setor, sendo cercada por ótimos restaurantes e centros comerciais, além de permitir acesso fácil a algumas das grandes atrações da cidade, como o Parque Vaca Brava, o Parque Cascavel e os shoppings Buriti, Buena Vista e Goiânia Shopping. Todos localizados a poucos minutos de carro.

Setor Sul

Projetado dentro do conceito de cidades-jardim, o Setor Sul é um dos bairros mais arborizados da cidade, com casas incríveis cercadas por praças e bosques. É um dos bairros mais bonitos da cidade, com um ótimo ambiente para viver com tranquilidade.

Por ser vizinho do Setor Marista e centralizado na cidade, o bairro ainda conta com panificadoras, restaurantes, supermercados, clínicas e escolas de alta qualidade.

Quem mora no Setor Sul tem fácil acesso aos shopping Bougainville e Flamboyant, à Alameda Ricardo Paranhos e ao Parque Areião. Além disso, pode visitar alguns dos bares mais charmosos da cidade, como o Low Brow, que conta com exposições de arte e promove eventos culturais.

Setor Oeste

Localizado entre dois parques, o Setor Oeste é um dos bairros nobres de Goiânia mais tradicionais. Se você procura uma vida pacata e um bairro com muito verde, o Setor Oeste é o seu lugar.

O Setor Oeste é um dos bairros mais bem localizados da cidade, mas consegue ser também um dos mais pacatos, com as partes mais badaladas do bairro ficando em suas margens, enquanto os prédios e casas ficam mais centralizados.

O bairro é ideal para quem valoriza ter todo tipo de serviço pertinho de casa, ao mesmo tempo em que quer escapar a agitação da cidade. Com muitos prédios de médio e alto padrão e casas tradicionais, o setor tem uma boa quantidade de negócios pequenos e familiares para oferecer as comodidades do dia a dia.

Morando no Setor Oeste, fica muito mais fácil se locomover pela cidade, já que todas as atrações do Setor Marista e Bueno e todas as funcionalidades do setor central estão a poucos minutos de casa. Quem mora no Oeste ainda tem à disposição alguns dos principais hospitais da cidade, como o Hospital Geral de Goiânia e o Hospital do Coração de Goiás.

O setor conta com a maior concentração de hotéis da cidade, que valorizam a região e garantem as melhores condições de vida para os moradores. O Castro’s Park Hotel é referência na cidade. Muito popular pelos eventos e anos de qualidade, o hotel é ótimo para aqueles que querem relaxar sem precisar viajar.

Os dois parques do Setor Oeste, o Bosque dos Buritis e o Lago das Rosas, são atrações para quem deseja passear e fazer contato com a natureza, realizar seus exercícios físicos diários. No bosque ainda funcionam oficinas de arte e são realizados eventos sociais e o Lago das Rosas ainda é o lar de diversas espécies de animais, que podem ser visitadas no zoológico de Goiânia.

Jardim Goiás

Nos últimos vinte anos, o Jardim Goiás passou por uma incrível transformação, se tornando um dos bairros mais nobres da capital. O Shopping Flamboyant cresceu muito e seu entorno também, com a construção do Parque Flamboyant, a revitalização do entorno do estádio Serra Dourada e o grande desenvolvimento imobiliário que acompanhou tudo isso.

Hoje, existem prédios de altíssimo padrão no setor, e alguns dos bares e restaurantes mais badalados da cidade, como o Piquiras, Empório Saccaria, Coco Bambu, entre outros. Além disso, o Shopping Flamboyant oferece serviços luxuosos aos visitantes, e conta com lojas de renome internacional e eventos de grande importância para a cidade, como o Flamboyant In Concert.

O Jardim Goiás é sede de um campus da Pontifícia Universidade Católica de Goiás e está próximo ao setor universitário, com campus de todas as principais universidades de Goiás. Também conta com uma boa variedade de academias, hospitais e serviços para o dia a dia.

O bairro disponibiliza aos moradores acesso fácil à BR-153, Marginal Botafogo e Avenida Jamel Cecílio, permitindo uma locomoção rápida para as regiões mais centrais. Porém, quem vive no bairro pode aproveitar o lindo Parque Flamboyant, com uma enorme área verde e pista de cooper.

Com o desenvolvimento recente, os entornos do shopping e do Parque Flamboyant contam com alguns dos prédios residenciais mais modernos e confortáveis da cidade, com grandes áreas de lazer e uma incrível vista da cidade, vale a pena morar no Jardim Goiás.

Setor Jaó

Mais afastado do centro, o Setor Jaó é um dos bairros mais peculiares da cidade. Ele é repleto de casas de altíssimo padrão, cercadas de parques e praças. No bairro está localizado o Clube Jaó, um dos melhores e mais tradicionais da cidade.

No clube, são oferecidas atividades esportivas, colônias de férias, eventos e concertos com grandes artistas do mundo inteiro. Além disso o bairro ainda conta com restaurantes familiares de qualidade e escolas de nível infantil, fundamental e médio.

Por ser mais distante do centro, o Jaó oferece um clima de cidade pequena, com suas escolas e centros de lazer sendo frequentados quase que apenas pelos moradores, oferecendo um ambiente comunitário.

Parque das Laranjeiras

Assim como o Setor Jaó, o Parque das laranjeiras também está mais afastado da região central da cidade e por isso seus moradores têm a oportunidade de aproveitar o bairro com um senso maior de comunidade.

As casas do Parque das Laranjeiras também são de altíssimo padrão, com grandes quintais e muita arborização no setor, além das opções de comércio familiar para atender aos moradores sem que eles precisem se deslocar para regiões mais centrais.

Além disso, o Parque das Laranjeiras está a poucos minutos do Shopping Flamboyant, possibilitando aos moradores fácil acesso a algumas das maiores lojas do país e a ótimas opções de lazer.

O setor também está próximo de duas das maiores universidades de Goiânia, a Universidade Paulista e a Fasam, além de oferecer um acesso facilitado à br-153 e algumas das vias mais importantes da cidade, como a Marginal Botafogo e a Avenida Jamel Cecílio.

Bairros nobres de Goiânia: em qual morar?

Os bairros nobres de Goiânia oferece diferentes atrações e benefícios, a maior parte deles está localizado próximo ao centro da cidade, mas mesmo assim é possível perceber diferenças entre eles.

Os setores Sul e Oeste permitem uma vida mais pacata, em casas ou prédios mais antigos, mas muito bem estruturados, cercados de grandes movimentos e atrações urbanas, já os setores Marista e Bueno oferecem um estilo de vida mais cosmopolita, com uma vida noturna agitada.

Por outro lado, o Jardim Goiás e o Setor Nova Suíça passam por grande crescimento e contam com ótimas opções de moradia, além de oferecerem fácil acesso às atrações dos outros bairros nobres da cidade.

E ainda há a opção dos setores Jaó e Parque das Laranjeiras, que oferecem um clima de comunidade em áreas mais afastadas do centro e dos problemas urbanos, ao mesmo tempo em que conta com atrações de peso, como o Clube Jaó e o Flamboyant Shopping Center.

Decidir qual a melhor região para viver de acordo com seu perfil e suas necessidades é o papel dos profissionais da Bambuí! Aqui, trabalhamos com imóveis na planta, novos e usados em toda a cidade e ajudamos você a achar o ideal para suas necessidades.

Veja todos os imóveis à venda pela Bambuí e verifique os lançamentos em condomínios residenciais de altíssimo padrão disponíveis nos bairros mais nobres da capital de Goiás, tais como o Inspirare Spa Residence e o HL Park Vaca Brava. Converse com um consultor da Bambuí!

Comentários