623239-1919
6299203-1700

Bambuí Experience: uma aventura no Aconcágua

Inspirado pela aventura e pelo fato dos aventureiros serem todos goianos, o Grupo Bambuí criou uma nova linha de conteúdo e inspiração para o blog: a Bambuí Experience, que reunirá histórias, fotos e depoimentos de momentos que geraram experiências únicas que serão apoiadas diretamente pelo Grupo Bambuí.  Vamos à primeira!

Sete goianos, de perfis totalmente diferentes, aceitaram o desafio de escalar o Monte Aconcágua. O cenário dessa aventura fica localizado dentro do denominado Parque Provincial Cerro Aconcagua, na província de Mendoza, Argentina, conhecida no mundo pela qualidade dos vinhos que produz.

Os protagonistas dessa incrível história possuem diferentes profissões, como empresários, juiz federal, fiscal da receita e médicos. Durante aproximadamente vinte dias, eles terão que viver em ambientes totalmente opostos a que são acostumados em Goiânia, mas o que mais valerá a pena serão as oportunidades únicas de conhecer novos povos, culturas e cotidiano. No mínimo inspirador, não é mesmo?

O Aconcágua é o pico mais alto do Hemisfério Sul e um dos mais buscados no circuito dos ‘sete mil’. O Parque Provincial Cerro é um dos três parques de alta montanha da região, junto ao Vulcão Tupungato e a Lagna del Diamante. O clima rigoroso que esta reserva mantém se deve à elevação do ecossistema e as baixas precipitações. Por isso, a biodiversidade é baixa.

Assim que voltarem, vamos publicar o depoimento de cada profissional e saber como foi encarar essa experiência.

Comentários