623239-1919
6299203-1700

Casa ou apartamento: mitos e verdades

casa ou apartamento: mitos e verdades

A dúvida é quase sempre a mesma na hora de escolher um novo lar: casa ou apartamento? Esse questionamento é rodeado por mitos e verdades que, muitas vezes, atrapalham a compra.

Para ajudar você a fazer uma boa escolha, separamos algumas dúvidas que sempre aparecem no momento de escolher uma casa ou um apartamento.

O condomínio tem regras a serem seguidas?

VERDADE: Morar em apartamento requer uma “disciplina” maior por parte dos moradores, devido a proximidade entre um apartamento e outro. Mas todos os condomínios possuem regras a serem seguidas e que se aplicam em todos os ambientes.

Morar em apartamento é mais seguro?

VERDADE: Se o condomínio oferece o serviço de portaria, a segurança é ainda maior. Alguns moradores dizem ainda que os vizinhos estão sempre por perto e podem avisar se ouvirem ou virem alguma movimentação diferente.

A quantidade de quartos influencia no valor total do imóvel?

MITO: A área total do apartamento ou casa deve ser levada em conta. Observe também a distribuição dos cômodos na planta e se o espaço dos ambientes é bem aproveitado.

Comprar o imóvel na planta é mais barato?

DEPENDE: A compra do imóvel na planta geralmente é mais vantajosa porque o comprador tem um tempo maior para realizar o pagamento, diluindo o valor das parcelas. Mas é preciso analisar cada elemento da negociação para evitar surpresas e imprevistos no orçamento.

O apartamento valoriza mais do que uma casa?

MITO: Entre casa ou apartamento, a localização do imóvel é o mais importante nesse caso. Estude o potencial de valorização da área levando em conta o que o bairro tem a oferecer como estabelecimentos comerciais, escolas, avenidas, acesso ao centro, etc.

Apartamentos nos andares mais altos são mais caros?

VERDADE: Os andares mais altos tendem ser mais caros por conta da vista, da ventilação etc. Além disso, se o apartamento for virado para o poente (onde há maior incidência solar), o preço tende a ser menor. Por isso é importante visitar o apartamento em horários diferentes.

Escolher entre casa ou apartamento não é uma tarefa fácil. Saber mais sobre os mitos e verdades ajuda muito! Pense, planeje, avalie e escolha a melhor opção para você e sua família.

Se precisar de mais informações, conte com um de nossos corretores. Clique aqui e entre em contato.

Comentários