623239-1919
6299203-1700

Chá de Casa Nova

Também conhecido como Chá de Casa Própria, Chá de Apê novo ou até mesmo Chá Lar, esse encontro é uma variação do Chá de Panela, mas com os mesmos objetivos: reunir os amigos, comer, papear e ganhar presentes para a casa.

Confira o passo a passo pra organizar um Chá de Casa Nova em seu apartamento novo!

Quem organiza?

A pessoa que decidiu sair da casa dos pais, ou vai morar sozinho, casal que vai dividir o mesmo teto, ou comemoração da compra do apartamento próprio.

Qual o local ideal?

O apartamento novo, é claro! Afinal, todos querem conhecer o novo lar. O salão de festas do prédio também vale.

Qual melhor dia e horário?

O ideal é aos fins de semana e feriados após as 15h, pra não atrapalhar os vizinhos. Sugestão: convide-os também, pois é uma ótima oportunidade de conhecê-los.

O que servir?

Você pode optar por salgadinhos, petiscos, tortas, sanduíches ou pizza. São inúmeras opções por ser na hora do lanche. Para a bebida segue a mesma regra (pode ser refrigerantes, sucos, águas, entre outros).

E os convites?

Você pode fazer ou encomendá-los, mas não há necessidade de formalidade. Uma ótima opção é convidar pessoalmente, deixando o evento mais íntimo.

Preciso dar lembrancinhas?

O Chá de Casa Nova (ou apê novo) é um evento informal, por isso lembrancinhas não são obrigatórias. Se quiser fazer um mimo com seus convidados, entregue a cada visitante uma pequena chave de ferro, daquelas antigas, com um cartãozinho dizendo que a partir daquele momento estão convidados a te visitarem sempre que quiserem e que sua casa estará sempre aberta para eles. A chave é um símbolo de hospitalidade.

 

Comentários