ALUGUEL

6299123-5560
6299858-4748

Como escolher o andar do seu apartamento

Para fazer esse vídeo fomos até o Palco Vaca Brava, uma obra da Bambuí que foi entregue em junho de 2018 (na época do vídeo ainda estava em construção) e escolhemos um andar bem alto para gravar e falar a respeito.

Normalmente o pessoal fica na dúvida na hora de escolher entre um andar baixo, um andar alto ou um mediano. Na verdade, tem uma série de prós e contras disso tudo. Confira a seguir:

Andares altos

Andares altos têm como vantagem a vista (conforme exemplo do vídeo gravado no Jardim América, com o Parque Vaca Brava e o Goiânia Shopping ao fundo, a duas quadras). O fato de estar alto cria uma situação de ventilação bem melhor, você ainda tem o benefício da privacidade e o barulho acaba sendo atenuado.

O inconveniente do andar alto é que ele está mais sujeito a trincas em função da movimentação da própria obra.

Andares baixos

Andares mais baixos sofrem um pouco mais com o ruído, que tende a ser mais intenso embaixo, a medida em que ele sobe ele vai se dissipando, além disso perde-se um pouco de privacidade.

Em contrapartida, você tem algumas vantagens como, por exemplo, em situações onde falta energia , é muito mais fácil você descer de escada, ganhando tempo. Esse é um ponto que o pessoal fica com muito receio quando vai para andares altos, que é a falta de energia, como faz pra descer e tudo mais.

Hoje é padrão em Goiânia e é lei que todos os empreendimentos a partir de uma certa altura, eles têm que ter um elevador com gerador, normalmente o elevador de serviço, que inclusive fica enclausurado, o que permite a utilização dele em casos de incêndio, o que seria a situação mais crítica. Quando se está em um andar muito alto em prédios como o Palco Vaca Brava, por exemplo, que são 4 apartamentos por andar, na falta de energia ou em caso de incêndio você só teria um elevador para descer, então te obriga a ficar mais tempo, já quem está embaixo desce de escada e acaba ganhando com uma evacuação mais rápida. Essa é uma das maiores preocupações.

Nós aqui da Bambuí, até pra evitar isso, já entendemos o incêndio como uma situação muito atípica. Nós já colocamos um grupo de geradores mais fortes para atender todos os elevadores para acabar com essa dúvida, então nesse caso, para essa obra, a qualquer momento que acabar a energia todos os quatro elevadores já entram em operação e aí isso deixa de ser um problema.

Outro inconveniente dos andares baixos é o seguinte: estão mais sujeitos a retorno, odores e tudo mais. Porque todas a tomadas vão lá pra baixo e lá elas fazem as curvas para que os dejetos sejam escoados da obra ou do prédio em operação e isso pode acabar gerando algum tipo de retorno. Hoje já existem alguns dispositivos que colocamos nas tubulações de esgoto para evitar esse retorno, inclusive nessa obra a gente já entrega os plugzinhos pra evitar esse tipo de situação.

Uma grande vantagem do andar baixo é a seguinte: como ele tem uma rejeição comercial, então ele não é tão procurado, ele acaba sendo mais barato. Então vale a pena por na conta, de repente é mais interessante comprar um andar barato e economizar para fazer os armários, por exemplo, do que comprar um andar alto e ficar sufocado na hora de montar o apartamento.

Espero ter ajudado e logo, logo eu volto com alguma outra dica.

Comentários