623239-1919
6299203-1700

Como fazer um jardim de inverno

Ter um espaço com plantas dentro de casa é o desejo de muita gente. E com o jardim de inverno, fica fácil manter a natureza mais perto.

As opções mais usadas atualmente são os jardins pequenos, eles vêm desde o mais rústico até o mais delicado. Basta cada um usar a imaginação, trazendo o contato com a natureza para sua casa ou apartamento.

O jardim de inverno nada passa de uma estufa, anexada ou dentro de casa. Assim, para os que pensam que o mesmo é um bicho de sete cabeças, ele não passa de uma coisa simples e cheia de sofisticação.

Aqui vão dicas para trazer essa bela opção para dentro de casa:

– Escolha o local, pode ser com teto ou não. Se não tiver teto, é ideal que a iluminação natural chegue até lá. Adaptar uma varanda como jardim de inverno também pode ser uma boa opção.

– Iluminação: duas boas opções para iluminação de jardim de invernos cobertos são um teto de vidro ou uma claraboia.

– A escolha das plantas é muito importante, tomando por base a iluminação que elas vão receber, pois cada espécie necessita de uma luminosidade específica. Os mais adequados e vistos em jardins de inverno são as Palmeiras Rafhi e Chamaedora, o lírio da paz, o comigo-ninguém-pode, as samambaias, a espada de São Jorge e as bromélias.

Para quem quer juntar beleza com comidas naturais, uma ótima opção são as hortas, plantando temperos utilizados na culinária, tais como: o hortelã, o manjericão, a cebolinha, a melissa, o coentro, dentre outros que, além de embelezar, perfumam a casa.

Para os que falam que cuidar de jardim de inverno é uma tarefa difícil, isso não passa de mito. É só tomar os mesmo cuidados feitos em jardim e plantas comuns de toda casa, como retirar as folhas mortas, regar de acordo cada planta pede e adubar no período certo.

Com esses cuidados, você terá um jardim de inverno cheio de requinte e vida.

Fonte: Casa Abril

 

Comentários