623239-1919
6299203-1700

Como tirar riscos de móveis de madeira

Sabe aquela cômoda, guarda-roupa ou mesa de madeira que você tanto gosta, mas que está toda riscada por conta de descuidos? Reunimos algumas dicas simples para deixar esse seu móvel com aparência de novo.

Para tirar arranhões superficiais de um móvel de madeira, deve-se esfregar o local com dentes de alho até conseguir encher as marcas. Isso mesmo! E antes de eliminar o que sobrou com um pano, deixe secar para que em seguida você aplique cera.

Para disfarçar os pequenos defeitos ou arranhões na superfície dos móveis, preencha as lacunas com cera de abelha. Em seguida, passe uma ‘boneca de pano’ para dar lustro (uma bola pequena de algodão ou pano, coloque dentro de um pano macio e torça. Você pode até mesmo dar um nó para que fique firme e fácil de manipular). Nos móveis de nogueira, a dica é esfregar um pedaço de noz moscada no arranhão.

Para móveis com arranhões profundos:

Para retirar uma marca no imóvel de madeira (exemplo: golpe de uma cadeira ou a queda de um objeto mais duro sobre ele) é importante agir imediatamente. Quanto mais rápida for a ação, mais chances de ter sucesso com o resultado.

Inicie retirando o polimento ou verniz do lugar onde foi feita a marca. Prepare com cuidado um recipiente com água fervendo. Molhe a ‘boneca de pano’ nessa água e aplique por cima da marca. Tenha cuidado para que não escorra para outros lugares, pois poderá manchar uma parte do móvel que está perfeita.

É muito importante que a água esteja todo o tempo fervendo. Vá aplicando até que a marca tenha desaparecido.

Deixe secar naturalmente por pelo menos 12 horas. Depois de bem seco, passe uma lixa fina para conseguir o nivelamento da região afetada com o resto da madeira em volta. Dê o acabamento de acordo com o resto do móvel. E voilá! Seu imóvel voltará a ter a aparência de novo.

O que achou da nossa dica? Ajudou? Deixe nos comentários a sua opinião ou outras sugestões para tirar riscos de móveis de madeira.

Fonte: Zap

Comentários