623239-1919
6299203-1700

Conviver bem com vizinhos depende também da sua atitude.

 

Mais da metade dos brasileiros associa felicidade ao bom convívio social, mas nem sempre é fácil ter um relacionamento sadio com que mora ao lado. Por isso, a Bambuí reuniu algumas dicas para você ter uma boa relação com seus vizinhos e, de quebra, melhorar a qualidade de vida no seu lar. Lembrando que essas atitudes devem partir primeiramente de você.

 

CUIDADO COM O VOLUME DO SOM

Gosto musical não se discute, mas também não se impõe. Na condomínio, seja de casa ou de apartamento, som muito alto vaza e vira só barulho. Lembre-se de estar sempre a par das regras e horários de onde você mora.

 

DIA DE FESTA

Você vai adorar receber seus amigos, mas convide para a festa o vizinho mais próximo caso vá fazer barulho até mais tarde. Se o agito não for todos os dias, ele vai levar numa boa.

 

 

PEDIR LICENÇA É MELHOR DO QUE SE DESCULPAR

A sensação de que suas urgências são mais importantes do que as dos outros causa atropelo e atrapalha a boa convivência, como por exemplo, esperar a pessoa sair do elevador antes de entrar. Além de evitar o empurra-empurra, o certo é esperar que quem está no elevador saia primeiro.

 

 

REUNIÕES DE CONDOMÍNIO

 

Reuniões objetivas e com um roteiro economizam tempo e paciência de todos. Participar das reuniões de condomínio para depois não reclamar do que foi decidido em sua ausência é importante. Assim, todos conseguem discutir sobre mudanças e melhorias na convivência.

 

E você? Tem outra dica que costuma colocar em prática para melhorar a convivência com seus vizinhos. Compartilhe à vontade!

 

 

 

 

 

Comentários