623239-1919
6299203-1700

Decoração: ambiente para as crianças

Seja com móveis específicos ou montando um cantinho personalizado, o design cada vez mais pensa nos pequenos e em como agradá-los. Sempre é importante dedicar um ambiente, como sala, quarto ou brinquedoteca, para que as crianças possam aprender a organizar seu próprio espaço e se sintam especiais com móveis que se adequem ao seu tamanho.

Para adaptar um ambiente sem gastar muito, vale combinar cadeiras e acessórios, como papéis de parede e objetos lúdicos, que podem ser substituídos a medida do crescimento da criança. Quem quer destinar um ambiente somente para as crianças e seus pertences, uma brinquedoteca é o ideal, pois assim elas podem criar e brincar livremente sem interferir na harmonia da casa. Esse tipo de cômodo resolve o problema de armazenamento dos brinquedos que vão se acumulando ao longo do tempo e também estabelece o lugar onde a criança é a atração principal.

Se o espaço é restrito, vale investir em móveis personalizados com personagens ou algum desenho favorito da criança. Dessa forma o ambiente se torna infantil sem depender de grandes esforços. Adesivos de parede também são uma boa opção, além de versáteis e práticos, podem ser substituídos e dar outra cara ao cômodo onde for aplicado sem preocupação com mobiliário.

 

Comentários