623239-1919
6299203-1700

Descubra os diferentes cenários de Goiânia no Mercado da 74

Conhecido como Mercado da 74, o Mercado Bairro Popular é um local histórico do Centro de Goiânia que nos últimos anos, se tornou um tradicional ponto cultural da cidade.

O Mercado foi inaugurado em 1952 durante a gestão do prefeito Venerando de Freitas Borges. Depois de 35 anos da sua construção, o local começou a ser restaurado e enfrentou diversas mudanças na sua estrutura e gestão.

Em 2004 foi colocado em prática o primeiro projeto cultural que tinha como objetivo revitalizar todo o centro de Goiânia e atrair mais turistas e entusiastas locais. E eis que em 2007 foi criada uma Assessoria de Eventos responsável por levar atrações aos principais mercados da cidade, tendo como o primeiro escolhido, o Mercado da 74.

De lá para cá, o local se transformou em um ponto turístico de referência em Goiânia e passou a receber diversas atrações, como o baile de carnaval tradicional em 2015 e o projeto Sons do Mercado.

O Sons do Mercado é uma extensão bem bacana do Mercado Jazz Popular, que já traz atrações toda quarta-feira. Para complementar essa programação, o projeto leva todos os dias, das 20h às 22h, diversas atrações musicais que atendem a todos os tipos de gostos. Além disso, lá é possível saborear receitas tradicionais da gastronomia goiana enquanto curte uma boa música.

E você pensando que Goiânia não tinha um cenário musical diferenciado, né? Veja abaixo a programação semanal:

  • Segunda-feira – Projeto Samba Mercado

Estilo: Choro/Samba

 

  • Terça-feira – Projeto Palco Fujisom

Estilo: Diverso – workshops e shows semanais

 

  • Quarta-feira – Projeto Mercado Samba/Jazz Popular

Estilo: Samba/Jazz

 

  • Quinta-feira – Projeto Mercado Pop

Estilo: Pop/Rock

 

  • Sexta-feira – Projeto Mercado Sertanejo

Estilo: Sertanejo

 

  • Sábado – Projeto Canta Mercado

Estilo: MPB

 

  • Domingo – Projeto Mercado Rock

Estilo: Rock/Hip Hop

Vale muito a pena dar um pulinho no Mercado e conhecer os diferentes cenários musicais de Goiânia!

 

 

 

Comentários