623239-1919
6299203-1700

Dicas para montar a Ceia de Natal em casa

A Ceia de Natal é repleto de delícias natalinas e a decoração temática inspirada nos principais símbolos da data comemorativa deixa a noite ainda mais especial. Pode parecer fácil, mas para fazer uma mesa inesquecível de Natal, você precisa caprichar nos pratos e na ornamentação.

Pratos saborosos de Natal

Mais do que saborosos, os pratos natalinos também precisam ser visualmente convidativos. E por essa razão, não deixe de decorar o lombo com tiras de bacon, espetar alguns cravos da índia no tender e até enfeitar a bandeja do peru com frutas.

– Para o prato de Entrada: pãezinhos, patês e brusquetas.

– Para Salada: maionese, salpicão e sala caeser.

– Como acompanhamentos: arroz à grega, arroz ao champagne, arroz de forno, massas ao molho especial e farofa festa.

– E para Carnes:  pernil, peru, frango, peixes ou um delicioso escondidinho de bacalhau.

Capriche na mesa de Natal

Quando for montar a mesa natalina, preocupe-se em caprichar no centro da mesa, que pode ser elaborado com um recipiente transparente e bolas natalinas coloridas. Outra dica são os arranjos usando flores ou pinhas.

Decoração com frutas

Monte uma mini-árvore de natal colorida e charmosa com frutas frescas. Você pode utilizar uvas, morangos, kiwis, mangas e ameixas para fazer uma linda composição. E a base do enfeite pode ser elaborada com uma cenoura grande ou um coco cortado ao meio.  E para deixar mais charmosa, que tal fazer um Papai Noel de morango e chantilly? Ficará lindo!

Velas natalinas para decorar

O Natal é uma época charmosa e aconchegante, e uma boa iluminação pode deixar a sua ceia ainda mais especial. Caso queira uma composição mais tradicional, aposte no candelabro com velas vermelhas. No entanto, se o seu objetivo é deixar essa noite com um ar mais moderno, use velas flutuantes em recipientes transparentes de vidro.

Vimos um pouco sobre cada detalhe e agora é com você. Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários logo abaixo ou nos envie uma mensagem pelo Facebook!

E não deixe de conhecer o Natal Solidário Bambuí, um projeto especial de doação de brinquedos, roupas, sapatos e alimentos não perecíveis para instituições carentes. Para saber mais, clique aqui. Participe!

Comentários