623239-1919
6299203-1700

Dicas para preparar o Peru de Natal

Preparar um Peru de Natal não é tão fácil quanto se imagina, e é preciso seguir à risca cada passo. Reunimos algumas dicas para você acertar na receita natalina!

Primeiramente, é necessário que o peru esteja completamente descongelado, pois isso garante que na hora em que a carne for ao forno, ela asse por completo. A dica é descongelar com pelo menos 12 horas de antecedência. E falando nisso, é importante ficar atento ao tempo que o peru ficará no forno. A temperatura ideal é de 180°.

Para que o peru absorva o gosto do tempero e a torne mais suculento, deixe marinando durante 6 horas completas. No entanto, caso compre um peru que já esteja temperado e você ainda queira fazer seu próprio tempero, coloque-o em um recipiente com água gelada e deixe durante 1 hora.

Preparar o peru de Natal exige mais de 3 horas de preparo, portanto, certifique-se de que o gás está em ordem e de que você tem tempo para fazer o prato. Se o peru for recheado com a tradicional farofa de Natal, acrescente mais 30 minutos ao cozimento.

Uma das maiores dúvidas é em relação ao ponto do peru. Bem, não confie 100% no pino que vem junto com ele, pois muitas vezes pode falhar. Existem 2 métodos de verificar o ponto da carne, uma delas é através do termômetro de cozinha que pode ser encontrada em lojas de artigos de cozinha. O termômetro deverá ser espetado no peru e a temperatura deverá ser de 80°C. O outro método é colocar um garfo depois de 3 horas de cozimento e tirar, se o molho sair escuro, espere mais 20 minutos.

Agora reúna seus temperos, planeje o cardápio natalino e prepare a Ceia de Natal com muito carinho. Esperamos que tenha ajudado, mas se tiver alguma dúvida, deixe nos comentários logo abaixo ou nos envie uma mensagem pelo Facebook!

E não deixe de conhecer o Natal Solidário Bambuí, um projeto especial de doação de brinquedos, roupas, sapatos e alimentos não perecíveis para instituições carentes. Para saber mais, clique aqui. Participe!

Comentários