623239-1919
6299203-1700

É hora de montar a árvore de Natal

O Natal está chegando e essa época deve ser aproveitada intensamente com toda a família. E tão lindo quanto o espírito natalino são os momentos que você passará junto com quem você ama. A árvore de Natal traduz todos esses sentimentos, e para isso, é preciso montá-la com atenção.

Por mais que todos queiram ver a árvore pronta, o ideal é montá-la aos poucos, com toda a família, e de uma maneira que ela reforce o espírito de Natal em casa.

Além de decidir os enfeites e cores da sua árvore, é preciso lembrar que a ordem de cada item é fundamental para um resultado especial. Reunimos algumas dicas que poderão ajudar:

1 – Após selecionar a sua árvore (seja natural ou artificial), forre a base do pinheiro com um tecido estampado com tema de Natal ou cor única. Isso dará melhor acabamento ao todo.

2 – Comece desenrolando as luzes do pisca-pisca. Separe os fios e comece a espalhá-los pelos galhos de baixo para cima, em volta de toda a árvore. Uma dica: intercale o fio com os galhos.

3 – Para visualizar melhor a quantidade de cada enfeite, agrupe-os por tipo (laços, bolas, bonecos, caixinhas de presente, etc). Em seguida, planeje a distribuição de forma equilibrada.

4 – Comece a pendurar os enfeites de maior volume, como laços e bonecos, e tente manter a mesma distância entre cada um. Para prendê-los nos galhos, use fios de arame, mas cuidado para não colocá-los muito na ponta, pois poderão cair.

5 – Para colocar as bolas de Natal, comece posicionando-as embaixo dos laços e depois as espalhe pelos espaços vazios. Lembre-se: é preciso equilibrar as cores!

6 – Para identificar se existem espaços vazios, de tempos em tempos, afaste-se um pouco da árvore e veja de longe. Se observar alguma lacuna, posicione os demais enfeites menores.

7 – Para finalizar a decoração, posicione a ponteira (ou algo que tenha a mesma função) no topo de árvore.

8 – E agora é só comemorar o Natal com toda a família. =)

Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários logo abaixo ou nos envie uma mensagem pelo Facebook!

E não deixe de conhecer o Natal Solidário Bambuí, um projeto especial de doação de brinquedos, roupas, sapatos e alimentos não perecíveis para instituições carentes. Para saber mais, clique aqui. Participe!

Comentários