ALUGUEL

6299123-5560
6299858-4748

O que levar em consideração na hora de escolher um imóvel

Na hora de escolher um imóvel para você e sua família, é importante ter muito critério, analisando diferentes fatores e dando muita atenção aos detalhes. Além de escolher o tipo de imóvel ideal, também devem ser consideradas as características da região em que está localizado, a própria estrutura do imóvel, entre outras questões.

Buscando opções dentro do seu orçamento

A primeira coisa que deve ser entendida, antes mesmo de começar a busca pelo imóvel, é o valor que você está disposto a gastar na aquisição do novo lar de sua família. É importante ter um orçamento bem definido até mesmo para evitar frustrações.

Imagine se apaixonar por um imóvel e, somente na hora de negociar a compra, perceber que seu preço está muito acima do orçamento. Após passar por uma situação como essa, fica muito mais difícil se contentar com as outras opções de imóveis e finalizar uma compra de forma satisfatória fica muito mais difícil, mesmo que a alternativa encontrada esteja de acordo com as expectativas iniciais. 

Assim, cheque bem suas condições financeiras, seu crédito para financiamentos e aproveite também para contatar um corretor de confiança para que ele lhe ajude a descobrir quais imóveis estão dentro da sua realidade financeira.

Casa ou apartamento?

Com um bom entendimento de sua realidade e de suas condições financeiras, é hora de tomar outra decisão importante: casa ou apartamento? Estes dois tipos de imóveis contam com suas particularidades e podem ou não serem adequados para você e sua família, tudo depende das suas expectativas.

Casas são imóveis que, normalmente, ocupam espaços maiores e também costumam contar com quintais e/ou jardins. Entretanto, tanto espaço também significa um maior trabalho para fazer a manutenção do imóvel.

Já apartamentos costumam ser menores e, na maioria das vezes, contam apenas com uma varanda, ao invés de um quintal. Em contrapartida, a manutenção de um apartamento é um processo bem mais simples e rápido do que em casas comuns.

Apartamentos fazem parte de um condomínio residencial e isso também traz benefícios. Pagando uma taxa de condomínio, os moradores de prédios residenciais têm acesso à toda a área de lazer e também podem contar com a assistência de um zelador e o acesso a serviços úteis, como academias, brinquedotecas para as crianças, entre outros.

Quem mora em casas de condomínios, por exemplo, conta com a mesma praticidade para a manutenção e demais serviços também à disposição, além das mesmas questões relacionadas aos espaços comuns, o que não acontece em casas fora dos condomínios, elas possuem mais liberdade em algumas questões na mesma proporção que estão mais expostas a alguns perigos.

As casas são opções que oferecem um pouco mais de privacidade e liberdade para os moradores, porém essa liberdade é muito restrita. A insegurança é grande sempre que é necessário abrir os portões para entrar e sair de casa, além de ser necessário um grande gasto em segurança para manter invasores de fora.

Já quem mora em apartamento, apesar de perder um pouco de sua privacidade, acaba tendo muito mais tranquilidade, já que todo o condomínio conta com um sistema de segurança avançado, com câmeras fazendo a vigilância constante e sistemas de identificação de moradores e visitantes.

Famílias com filhos também tem em apartamentos a melhor opção para incentivar a socialização dos filhos com outras crianças e a formação de amizades importantes dentro do ambiente seguro das áreas de lazer internas do condomínio.

Que tipo de imóvel é mais indicado para seu perfil?

Entre casas e apartamentos e suas características, a diferença entre o que é positivo ou negativo está no perfil de quem procura um imóvel. Apartamentos costumam ser melhor indicados para pessoas que prezam pela segurança e pela praticidade. Já casas são mais indicadas para quem valoriza mais espaço, privacidade e tranquilidade.

Apartamentos são muito indicados para solteiros e casais jovens, que estão sempre trabalhando e deixam seus lares muito tempo vazios dentro do dia. A praticidade na limpeza e o fácil acesso a serviços de manutenção também chamam a atenção.

Outro perfil de família que também pode preferir apartamentos são aqueles que tem um ou dois filhos pequenos, pois estes vão aproveitar todas as atrações de uma boa área de lazer e ainda socializarão, fazendo amizades com outras crianças dentro do condomínio.

Por fim, pessoas que já criaram seus filhos e não precisam mais de casas espaçosas, prezando pela segurança e praticidade dos condomínios de prédios, mas também valorizando a área de lazer e espaços para festas que podem ser utilizados para reuniões de família.

Já os perfis que preferem casas normalmente são famílias grandes, com muitos filhos e a necessidade de mais espaço. Também aqueles que prezam por total liberdade do uso da área de lazer para receber suas visitas e parentes e amigos, sem que a experiência de todos seja cerceada por regras.

Conte com a ajuda de uma imobiliária na hora de escolher um imóvel

Seja qual for a sua necessidade ou perfil, sempre existirá um imóvel adequado para você e sua família, porém é preciso saber pesquisar e fugir de negociações prejudiciais e propagandas enganosas. Procure sempre a ajuda de uma imobiliária de tradição e experiência no mercado para escolher o melhor imóvel.

A Bambuí por exemplo, é uma imobiliária de renome em Goiás e conta com corretores que conhecem o mercado imobiliário, sabendo identificar as melhores opções para atender às suas expectativas, seja com relação à qualidade dos imóveis, às características desejadas, à localização e, é claro, ao preço que você pode pagar. Saiba qual o melhor bairro para morar em Goiânia.

Conheça todos os imóveis à venda pela Bambuí e faça a melhor escolha com a ajuda de quem sabe. Trabalhamos também com os mais destacados lançamentos de Goiânia, não perca a oportunidade de adquirir o lar dos seus sonhos, fale com a Bambuí!

Comentários