623239-1919
6299203-1700

Decoração para otimizar o espaço em apartamentos

otimizar espaço em apartamento

Depois de entender quais as necessidades da sua família como um todo, é preciso priorizar o que os moradores mais precisam em um imóvel para comprar um apartamento novo. Nem sempre uma metragem maior é garantia de conforto. É preciso saber otimizar o espaço em apartamentos.

Apartamentos menores podem ser projetados para que proporcionem funcionalidade e praticidade no dia a dia. Um apartamento amplo é perfeito para uma família grande, mas um imóvel com dois quartos atende bem a um casal recém-casado, por exemplo.

Além disso, o espaço em apartamento pode ser otimizado com algumas dicas de decoração. Listamos aqui algumas delas para que você se inspire. Confira:

Cores neutras

Aposte nas cores mais leves e claras. Esses tons dão amplitude ao ambiente, fazendo que o espaço em apartamentos seja maior visualmente.

Use espelhos

Os espelhos são peças comuns nos imóveis, mas ultimamente eles têm sido utilizados como “truque” para aumentar o espaço em apartamentos.

Portas de correr

Além de ser tendência em decoração, as portas de correr economizam espaço e são muito funcionais quando o assunto é economizar espaço em apartamentos.

Para os mais estilosos, as opções de madeira são ideais. Para os mais discretos, as portas em vidro são a escolha certa.

Móveis Multiuso

Os móveis com várias utilidades são um sucesso na hora de economizar espaço em apartamentos. Um sofá que vira cama é clássico e já tem versões mais modernas. As prateleiras embutidas também são uma boa pedida para poupar espaço.

Móveis pequenos

Não é uma regra, mas para que o espaço fique mais harmonioso, os decoradores recomendam móveis menores e que podem ser utilizados de várias maneiras no ambiente. Ainda assim é possível ter um móvel maior, desde que não comprometa a circulação das pessoas.

Nossas dicas foram úteis para você pensar na otimização do espaço em apartamentos? Confira mais no Blog da Bambuí e não deixe de nos seguir nas redes sociais.

Comentários