623239-1919
6299203-1700

Explore o lado criativo das crianças

Tem criança na família? Aproveitando que comemoramos o Dia da Criatividade nesta segunda-feira (17), que tal estimular o lado criativo de seu filho, sobrinho ou neto?

Sabemos que ultimamente os pequenos preferem tablets, celulares e computadores, mas você não pode se esquecer de trabalhar a imaginação deles. Afinal, a criatividade deve ser sempre mantida durante a infância para permanecer durante a fase adulta.

Uma dica é sair da rotina e exercitar a capacidade criativa das crianças. Compartilhamos a seguir cinco dicas incríveis para momentos que são pra vida toda.

1 – “Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo…” Já dizia Toquinho em sua música Aquarela. Ofereça à criança folhas de papel, lápis e tintas coloridas e deixe a imaginação rolar.

2 – Separe alguns tecidos, jornais e utensílios de casa para fazer uma linda fantasia. Se puder, entre na brincadeira também e faça uma peça de teatro para ser apresentada aos familiares que estão mais próximos.

3 – Essa dica vai especialmente para os papais e mamães. Na hora de colocar o filho para dormir, conte uma história até a metade e depois deixe que ele continue.

4 – Um dia de Mestre Cuca faz muito bem para a imaginação. Que tal fazer um bolo, separar confeitos coloridos e deixar a decoração por conta da criança?

5 – E depois de cada brincadeira criativa, faça elogios! Afinal, enaltecer desperta sorrisos.

Comentários