623239-1919
6299203-1700

Como fazer investimentos?

Fazer investimento rentável

É possível fazer investimentos seguros nesse momento instável da economia do país? Os indicadores econômicos para 2018 apontam um crescimento do mercado imobiliário no Brasil. Apesar de tímido, esse avanço será perceptível nas taxas de juros mais baixas, na diminuição da inflação e no aumento do PIB, segundo o site de notícias G1. Esses números tendem a reaquecer o ramo dos imóveis para os investidores.

Se você já é um investidor, fique atento para escolher o melhor tipo de negócio. Se você deseja se tornar um ou está começando, veja essas dicas de como fazer investimentos rentáveis em 2018.

Fazer investimentos não é para leigos

O mundo dos investimentos em imóveis é bastante complicado à primeira vista. E não se engane, É MESMO! É importante estudar, pesquisar e conhecer esse mercado para que você não seja pego de surpresa em uma negociação, por exemplo. Leia revistas e matérias inerentes ao assunto e procure conversar com profissionais mais experientes.

Estabeleça parcerias

Como explicamos no tópico anterior, conhecer pessoas experientes nos negócios ajuda você a entender mais sobre a área. Advogados, contadores, arquitetos e engenheiros são ótimos profissionais para manter contato nesse processo de aprendizado.

Invista em imóveis na planta

Antes de fazer o investimento na planta é importante analisar os prós e contras. Mas segundo os especialistas, a venda do ágio antes da entrega das chaves rende cerca de 30% de lucro.

Linha Pró-Cotista – Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica Federal retomou em 2018 a linha de financiamento habitacional Pró-Cotista. Essa modalidade é destinada à compra de imóveis a juros baixos por trabalhadores que têm conta vinculada ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço FGTS). O limite para o financiamento foi elevado para 70% para imóveis usados.

O Pró-Cotista é uma linha de crédito imobiliário mais barata e com taxa de juros que variam de 8,85% ano ano a 7,85% ao ano para cliente com débito em conta ou conta salário na Caixa. A taxa só não é menor do que a do programa Minha Casa, Minha Vida.

O financiamento Pró-Cotista pode ser contratado por trabalhadores com pelo menos 36 meses de vínculo com o FGTS ou saldo em conta vinculada de pelo menos 10% do valor da avaliação do imóvel. Quem quiser obter o financiamento também não pode ser proprietário de imóvel no município onde mora ou trabalha, nem ter financiamento no Sistema Financeiro de Habitação em qualquer parte do país.

Compre para alugar

Fazer investimentos em imóveis para aluguel é uma das modalidades mais comuns e que mais trazem resultados satisfatórios para os investidores. Porém, não se esqueça da organização: tenha controle do recebimento dos aluguéis e não se esqueça de manter os contratos atualizados.

A tendência de 2018 é apostar em imóveis. Gostou das dicas? Continue acompanhando o Blog da Bambuí para saber mais sobre como fazer investimentos.

 

Comentários