623239-1919
6299203-1700

5 maneiras de ter um imóvel sustentável

imóvel sustentável para você

Você pode até não ter construído sua casa ou apartamento seguindo as exigências técnicas de sustentabilidade, mas isso não quer dizer que você não sonhe em ter um imóvel sustentável, não é?

Pois saiba que é possível tomar algumas medidas no dia-a-dia que certamente vão contribuir para o meio ambiente.

A seguir, reunimos algumas práticas que podem ser facilmente adotadas para se ter um lar mais sustentável:

Deixe a luz do sol entrar.

Aproveitar a luz natural é mais fácil quando as janelas são maiores. Assim, você economiza energia e garante uma boa ventilação para o ambiente.

Economize no uso de ar-condicionado.

Para evitar o superaquecimento da casa nos dias de calor, uma boa saída é instalar toldos nas janelas. Um imóvel sustentável se satisfaz com vento natural.

Esqueça as lâmpadas fluorescentes.

Além de economizar mais energia elétrica, as lâmpadas de LED duram muito mais que as normais.

De olho nos aparelhos domésticos.

Na hora de comprar, escolha os de melhor eficiência energética, indicado nos selos de consumo. Um imóvel sustentável não é construído apenas com materiais de concreto e tijolos recicláveis. É importante se preocupar com a área interna também.

Consuma menos água.

Prefira torneiras com aerador (espécie de “chuveirinho”), que garante uma menor vasão de água, mas a sensação é justamente a contrária. A descarga também pode se tornar mais econômica se tiver uma caixa acoplada. E crie um sistema para reaproveitar a água da máquina de lavar roupas, que pode ser utilizada na limpeza da casa.

Viu como é simples ter um imóvel sustentável? Se tiver mais alguma sugestão, pode comentar!

Comentários