623239-1919
6299203-1700

Marsala: tendência de cor para decoração de interiores

Marsala foi eleita pela Pantone como a cor do ano de 2015. E empresa é autoridade em cores, e é mundialmente conhecida pelos seus sistemas e tecnologias de ponta criada para os processos que envolvem cores com reprodução precisa, nas etapas de seleção, comunicação e controle de cores. Esse tom de vermelho fechado pode ser utilizado tanto no campo da moda como na decoração. A Bambuí dá dicas para você incluir esse tom na sua casa para deixa-la ainda mais charmosa!

 

Essa cor escura e terrosa pode ser assustadora como cor de parede as o marsala funciona muito bem para dar ao ambiente uma sensação acolhedora e calorosa.

 

Mas se você prefere não ousar tanto, o marsala também é uma pedida para assentos de cadeiras e acessórios. É possível, por exemplo, encontrar eletrodomésticos, lustres e até jogos de serviço de mesa nessa cor.

A própria Pantone também sugere o uso em superfícies com texturas, tornando-se uma boa opção para tapetes e estofados. Qualquer seja o seu caso, é importante sempre harmonizar o marsala com as demais cores do seu ambiente.

Por ser um tom terroso, isso não é tão difícil. O marsala combina com tons neutros e cinzas e também com o âmbar, ocre e amarelo dourado. Tons esverdeados e azulados também criam combinações interessantes. Ou seja, não existe dificuldade compor qualquer ambiente com essa cor. Invista!

 

Comentários