623239-1919
6299203-1700

Como escolher o melhor apartamento para você

melhor apartamento para você

Escolher o melhor apartamento para você é uma tarefa complicada para a maioria. Principalmente quando é necessário chegar a um consenso com a família sobre o que o imóvel deve ter para agradar a todos. Afina, cada família tem uma necessidade diferente.

Então, como você pode escolher o melhor apartamento para você levando em conta também as preferências dos membros da sua família?

Conheça bem a sua família

É importante levar em conta a idade das pessoas da família e priorizar a escolha do melhor apartamento com base nessas informações.

Uma família com filhos pequenos ou pessoas idosas, por exemplo, precisa de um bairro mais calmo e sem muito barulho em volta. Ainda pensando nas crianças, observe se há muitas escolas na região.

A quantidade de moradores também é um fator indispensável, tendo em vista que o número de quartos ou suítes influencia no valor do imóvel.

Conheça a região

Assim como falamos sobre o barulho e escolas próximas ao imóvel, você deve procurar saber mais da região do apartamento. Além das escolas, é interessante pesquisar sobre a segurança do bairro, a distância em relação ao trabalho, se há parques por perto etc.

Observe o tamanho do imóvel

O melhor apartamento precisa acomodar toda a sua família com conforto. E, para isso, o imóvel precisa ter uma metragem que acondicione todos de forma satisfatória.

As varandas, por exemplo, são espaços de convivência familiar bastante procurados pelos compradores. Se há apenas 2 ou 3 moradores, é bom investir em um espaço gourmet para eventos ou reuniões com amigos.

Conheça as atrações do condomínio

O condomínio também deve ser um fator importante na hora de escolher o melhor apartamento para você e sua família.

Quando há crianças ou adolescentes, a área de lazer e espaço para jogos fazem toda a diferença. Também olha-se a garagem: tem sistema de segurança? A vaga é P, M ou G? E, para aqueles que cuidam da saúde e bem-estar, tem a academia e a saúna.

Gostou das nossas dicas sobre como escolher o melhor apartamento? Siga-nos nas redes sociais e acompanhe o Blog da Bambuí para não perder nenhuma dica.

 

Comentários