ALUGUEL

6299123-5560
6299858-4748

Morar em Goiânia: qual o melhor bairro para seu perfil

Morar em Goiânia é um privilégio! A cidade é conhecida por sua qualidade de vida, com parques, praças e muito verde, tudo isso envolto por uma grande estrutura urbana. Isso faz da Capital de Goiás um ótimo destino, tanto para quem deseja uma vida tranquila quanto para quem adora ter uma rotina cosmopolita.

Além de toda a sua personalidade, Goiânia conta com alguns dos melhores centros comerciais, hospitais, clínicas, escolas e universidades do País e atrai pessoas de todos os perfis, em busca de qualidade em todos os aspectos de suas vidas.

Grande metrópole como é, Goiânia conta com diversos bairros, todos com suas características próprias e com diferentes atrativos. Se você está pensando em se mudar e aproveitar o melhor de Goiânia, acompanhe a seguir algumas dicas dos melhores bairros para morar, de acordo com o seu perfil e suas necessidades.

Jovens casais

Casais que estão buscando construir juntos um novo lar tem em Goiânia um ótimo ambiente. Aproveite o espírito jovem da cidade e do casal procurando por imóveis para morar no setor Negrão de Lima, Bairro Eldorado ou setor Bueno. 

O Bairro Eldorado e o Negrão de Lima são bairros com prédios residenciais novos, com ótimas opções de lazer e facilidades. Os condomínios costumam contar com lavanderias, quadras, piscinas, áreas para churrasco e festas, academias, entre outras facilidades que podem ser aproveitadas pelos moradores.

No Setor Bueno alguns dos condomínios são mais antigos, porém são valorizados por estarem muito bem localizados dentro da cidade. Não costumam ter vastas opções de lazer, mas a região conta com inúmeros restaurantes, bares e serviços de alta qualidade, sempre a poucos passos dos prédios residenciais.

Todos estes setores estão repletos de opções em apartamentos pequenos o suficiente para que o casal tenha praticidade no dia a dia e possa manter os espaços bem cuidados, mesmo com uma rotina apertada de trabalho.

Além disso, os apartamentos nestes bairros são confortáveis e espaçosos o suficiente para passar ótimos momentos a dois ou mesmo para receber amigos e parentes para reuniões.

Famílias

Os indivíduos que compõe uma família precisam morar em imóveis espaçosos o suficiente para que cada um tenha seu espaço e em regiões que atendem à diversidade de interesses e necessidades de cada pessoa.

Não é fácil atender ao perfil de uma família, mas Goiânia conta com regiões tão dinâmicas que aparecem com opções perfeitas. Podemos destacar o Jardim Goiás, o Jardim América e o setor Marista entre os bairros mais interessantes para famílias.

Estes bairros oferecem proximidade às melhores escolas de nível fundamental, médio e superior da cidade e também às clínicas e hospitais referência em Goiânia e no Brasil. Além disso, existem ótimas opções de lazer entre parques arborizados, praças e shopping centers.

As regiões estão recebendo uma grande quantidade de novos condomínios pensados especificamente para famílias, com amplos espaços e diferentes ambientes dentro dos apartamentos, além de ótimas opções de lazer para crianças e adultos.

Com filhos criados

Casais que já criaram seus filhos e querem ter um cantinho tranquilo só deles para viver e receber os futuros netos, imóveis no setor Sul e o setor Oeste aparecem como ótimas opções.

Estes bairros são repletos de casas e prédios residenciais pacatos e cercados por praças e espaços verdes. Mesmo com tanta tranquilidade, quem vive nessas regiões tem acesso a pequenos comércios locais e clínicas, além de não precisar se locomover por muito tempo de carro para chegar aos centros comerciais mais movimentados se e quando for necessário.

Existem poucos bares e baladas nestas regiões, o que torna as noites muito agradáveis qualquer dia da semana e os parques como o Areião, o Bosque dos Buritis e Lago das Rosas são perfeitos para passar o dia com os netos pequenos ou mesmo para fazer caminhadas e praticar outros exercícios.

Solteiros

O que solteiros normalmente procuram é praticidade para cuidar de casa e para consumir os serviços básicos, além de opções de lazer e um mínimo espaço para receber pessoas em sua casa.

Pensando nisso, alguns bairros de Goiânia se destacam por contarem com imóveis práticos e condomínios funcionais, além de opções de vida noturna interessantes. O setor central, Leste Universitário, o Setor Leste Vila Nova, o Setor Bueno e o Marista aparecem como opções.

Estes bairros contam com muitos bares, casas noturnas, lanchonetes e restaurantes para todos os gostos, além de muitos prédios com apartamentos pequenos e todo tipo de comércio e serviços à disposição perto de casa.

Nestas regiões, há movimento durante o dia e a noite, com uma dinâmica que torna mais fácil para solteiros realizarem suas tarefas diárias, fazer as compras de casa, saírem para se divertir e conhecer pessoas ou mesmo para realizar eventos em casa sem que isso seja um grande incômodo para os vizinhos, que também têm o mesmo perfil.

Procure a ajuda de um corretor para escolher o melhor bairro para morar em Goiânia

Estes perfis citados são mais gerais e servem como uma referência, um norte para sua busca de imóveis para morar em Goiânia – e você pode saber mais sobre estes e outros bairros de Goiânia aqui – mas para poder de fato escolher uma região e um imóvel que realmente atenda a todas as suas necessidades, é muito importante contar com a ajuda de um corretor de imóveis.

A Bambuí é uma imobiliária de tradição em Goiânia e conta apenas com profissionais altamente experientes, que conhecem a cidade e tudo que ela pode oferecer para você e estão prontos para buscar as melhores opções de acordo com seu perfil específico.

Conheça os lançamentos da Bambuí em Goiânia, veja todos os imóveis à venda, selecione os que te chamam mais atenção e entre em contato ou visite a Bambuí para conversar com um de nossos corretores. Nossos profissionais vão ajudá-lo a fazer a melhor escolha de acordo com suas expectativas e necessidades. Fale com a Bambuí e saiba o que morar em Goiânia com a mais alta qualidade de vida!

Comentários