Móveis Planejados

Uma empresa com uma linha completa! A Bambuí também trabalha com o segmento de Móveis Planejados de alto padrão. Oferecemos produtos sempre alinhados com as tendências mundiais de design e decoração. Somos parceiros de uma grande indústria que nos fornece materiais de altíssima qualidade, e temos uma equipe própria com arquitetos, designers de interiores e técnicos de montagem para oferecermos toda a assistência aos nossos clientes, além de conceder 5 anos de garantia.

Salas

Cozinhas

Quartos

Home Office

Outros

Banheiros

Salas
Salas
Salas
Salas
Salas
Salas
Cozinhas
Cozinhas
Cozinhas
Cozinhas
Cozinhas
Quartos
Quartos
Quartos
Quartos
Quartos
Quartos
Home Office
Outros
Outros
Banheiros
Banheiros

A sala é o cartão de visitas de qualquer casa, e precisa refletir a essência de quem vive ali. Os móveis planejados ajudam a criar vários tipos de ambientes: clean, clássico, moderno, aconchegante, além de otimizar os espaços. A sala precisa “conversar”, ou seja, tudo precisa estar em harmonia para criar um linda composição. Para quem quer algo clean, a dica é apostar em tons mais neutros, cores claras, materiais como laca, sem texturas. Isso abrirá um universo de opções para os itens de decoração. Agora, se a ideia é ter uma sala bastante acolhedora, os tons marrom- acinzentados e amadeirados são ótimas opções.

Qual a utilidade real da cozinha para você? Para amantes das panelas, ela precisa ser pensada como um ambiente funcional e acolhedor. Independente da maneira que será usada, uma regra é básica: antes de definir seus armários, liste todos os seus eletrodomésticos (fogão, geladeira, micro-ondas, forno, máquina de lavar louças, entre outros), com suas dimensões e especificações. Baseado nestes itens, nossos profissionais conseguirão planejar uma cozinha que aproveite bem todos os espaços. Uma das tendências deste ambiente é o uso de gavetões, basculantes e da torre quente com forno e micro-ondas. O vidro nas portas também é uma boa opção para aumentar a durabilidade dos móveis, além de ser mais fácil para limpar. Os tons marrons-acinzentados, branco e madeirados rústicos, são os mais buscados. E para quem quer ousar (e até abrir mais o apetite), a aposta são as cores quentes – o que tem tudo a ver com cozinha.

O quarto do casal é um ambiente que merece dedicação especial. Rico em armários, as portas de correr têm sido bastante usadas para o aproveitamento máximo do espaço. Gavetas internas, sapateiras deslizantes, também são itens bastante presentes na sua composição. As portas podem ser todas em MDF, em tons mais claros, lisos ou amadeirados, por ser um local de descanso. Os espelhos também estão liberados, desde que não sejam colocados de frente um para o outro para evitar o efeito infinito. Para quem não abre mão da televisão no quarto, a dica é usar um painel ou utilizar uma das portas do armário para receber o aparelho. Toda a fiação é preparada, um espelho especial é colocado, funcionando assim: quando está desligado, a porta se torna um espelho; quando está funcionando, a imagem aparece no espelho. Tecnologia e conforto juntos. Se a penteadeira faz parte do quarto dos sonhos, aposte na laca e em tons claros. O quarto de um homem solteiro tem algumas particularidades. Muitos apostam em tons mais fechados, de concreto ou aço corten, preto ou azul petróleo. A opção por cores mais escuras ajuda a compor o estilo do ambiente. Para as crianças, o quarto pede tons mais claros, lisos ou amadeirados. A laca traz um charme a mais ao espaço, que pode ter nichos e painéis para ajudar na decoração.

Seja para estudar ou trabalhar, o Home Office é um dos espaços que pode se tornar o local de organização da casa. Bancadas, prateleiras, gaveteiros, além de armários, ajudam a trazer funcionalidade para o ambiente. Para não se tornar cansativo, aposte em cores mais frias e mais claras.

Faça o projeto com um arquiteto ou designer de interiores para ter o melhor aproveitamento dos ambientes para que sejam harmoniosos e tenham o DNA de quem vai morar ali. Preste atenção às questões estruturais. Tenha os projetos em mãos para não ter problemas na execução e montagem. Lembre-se de checar os pontos de tomada, antena de televisão e ponto de ar-condicionado antes de fechar o seu projeto. Se tiver espaço, invista em uma rouparia. Suas roupas de cama também merecem um local especial para serem guardadas. Lembre-se também da lavanderia, um armário para os produtos de limpeza e outros itens, te ajudará a manter a área sempre organizada.

Móveis com maior durabilidade são uma exigência de banheiros e lavabos; por isso, opte por materiais que sejam mais resistentes à água. E para aproveitar cada centímetro, seja do lavado ou do banheiro, invista em basculantes e gavetas para não perder espaço por causa do sifão. Armários aéreos (menos profundo) com porta de correr são excelentes para os itens de perfumaria. Para o lavabo, faça móveis com rodízio ou o pranchão (prateleira mais grossa embaixo da bancada). Acabamentos em vidro ou espelho também são bem-vindos pois, além de ajudar na decoração, não estragam com o vapor daquele banho quentinho.