ALUGUEL

6299123-5560
6299858-4748

O que considerar ao fazer um investimento imobiliário

Fazer um investimento imobiliário é uma alternativa que chama a atenção de muitas pessoas, mas não é adequada para todas. Quem busca preservar patrimônio e gerar renda com aluguel ou mesmo poupar dinheiro tem boas alternativas no mercado imobiliário.

Com os momentos de instabilidade política e econômica que atingiram o Brasil nos últimos anos, o mercado imobiliário passou por uma estagnação, mas voltou a crescer desde meados de 2017 e a retomada impressionante continua em 2019.

Para que você possa aproveitar este momento de aquecimento no mercado e fazer bons investimentos imobiliários, acompanhe neste artigo informações sobre os motivos para investir, tipos de investimento que podem ser feitos ainda algumas dicas para ser bem sucedido ao lidar com este mercado.

Motivos para fazer um investimento imobiliário

Acompanhe alguns dos motivos que tornam o investimento imobiliário uma ótima opção para quem deseja diversificar seus investimentos e ter muito mais segurança, tanto para poupar quanto para buscar lucros ou rendimentos mensais.

Segurança

Imóveis são imunes à quebra de bancos. Ao contrário de outros investimentos, eles são bens palpáveis, patrimônios que mantém-se por gerações e gerações e têm grande tendência de valorização.

Servindo de moradia, local de trabalho, estabelecimento para aquisição de produtos, para o aproveitamento de serviços, entre inúmeras outras possibilidades, os imóveis são produtos de primeira necessidade. Isso os torna patrimônios relevantes, que podem ser vendidos ou alugados com relativa facilidade.

Investimento imobiliário é protegido da inflação

No Brasil, existe o Índice Nacional da Construção Civil (INCC), que foi criado para proteger o poder de compra de quem investe em imóveis. O INCC determina que o valor dos aluguéis, parcelas de financiamentos e outros valores relacionados à transações imobiliárias sejam atualizados de acordo com a inflação.

Renda passiva

Quem faz um investimento imobiliário pode gerar renda passiva, alugando o imóvel para outra pessoa. A demanda por imóveis é muito grande e a maioria das pessoas não têm condições de comprar, optando por alugar – mesmo em momentos de crise, já que estes são bens de altíssima necessidade.

Diversificação de investimentos

Por ser um investimento seguro, protegido das flutuações do mercado financeiro e com valores de mercado ajustados de acordo com a inflação, imóveis são ótimas formas de diversificar o portfólio de investimentos e reduzir riscos.

Tipos de investimento imobiliário

Você pode investir para formar um patrimônio, gerar uma renda fixa mensal, poupar dinheiro, entre outros objetivos. Para escolher certo, veja os diferentes tipos de investimento imobiliário e algumas dicas para realizá-los.

Imóveis na planta

Comprar um imóvel que ainda vai ser construído apresenta boas vantagens para o investidor. O imóvel na planta costuma custar 20% a 30% mais barato do que um construído e é uma boa opção para quem deseja vender rapidamente e com uma margem de lucro interessante.

Antes de comprar avalie a localização do imóvel e o potencial de desenvolvimento da região nos próximos anos em termos de infraestrutura e de aumento da população.

Terrenos

Investir em terrenos é uma ótima opção para quem deseja poupar dinheiro com segurança. Com o passar dos anos e o desenvolvimento da cidade, os terrenos valorizam muito, e quando mais tempo você conseguir segurar para vender, maiores são os lucros.

Da mesma forma, é importante conhecer a tendência de crescimento estrutural, econômico e populacional do município em que o terreno se encontra, para aumentar as chances de lucro em uma venda futura.

Imóveis prontos

Investidores dispostos a procurar podem encontrar verdadeiras jóias disponíveis no mercado imobiliário. Dentre os imóveis disponíveis no mercado, existem aqueles que com uma reforma podem passar por grande valorização. Ou mesmo aqueles que estão sendo vendidos a preços abaixo do mercado, pois o proprietário precisa liquidar seu patrimônio.

Essas oportunidades podem gerar um bom lucro ao investidor em um espaço de tempo reduzido, porém é importante conhecer bem o mercado imobiliário e consultar com frequência os imóveis disponíveis para compra.

Imóveis para alugar

Esse investimento é interessante para quem busca alugar sua propriedade e gerar uma renda fixa mensal. Para estes casos o ideal é buscar imóveis em regiões com grande densidade populacional.

Uma dica é adquirir imóveis em regiões que passam por grande industrialização ou que contem com muitas universidades, para buscar o público de estudantes e trabalhadores e manter-se sempre com inquilinos.

Fundos de investimento imobiliário

Outra forma interessante de investir em imóveis é participando de um fundo imobiliário, em que

vários investidores se juntam para injetar dinheiro na construção de shopping centers, galpões, edifícios comerciais, hospitais, entre outros imóveis de altíssimo valor e grande potencial de retorno sobre o investimento.

Você pode verificar com seu banco sobre as opções e condições dos fundos disponíveis no mercado ou mesmo se associar com parceiros para criar seu próprio fundo de investimento e dividir os lucros futuros.

Faça seu investimento imobiliário em Goiânia

Com um crescimento acima da média nacional e ainda muito potencial de expansão para os próximos anos, Goiás é destaque na economia nacional e sua capital, Goiânia, é uma das melhores cidades para investir em imóveis no Brasil.

Há apenas 209 quilômetros de Brasília e centralizando a economia goiana, a Capital de Goiás é destaque na qualidade de vida e na indústria de serviços e bens de consumo, isso atrai migrantes de todo o país, em busca de imóveis para morar e empresas em expansão, movimentando o mercado imobiliário.

Para que você entenda melhor o mercado imobiliário de Goiânia e tenha melhores garantias de retornos para seu investimento imobiliário, é importante contar com a assistência de uma imobiliária de tradição no mercado local.

A Bambuí conta com um grande catálogo de imóveis novos, usados e na planta, além de profissionais de alta capacitação, que conhecem o mercado local e têm grande experiência em negociações imobiliárias. Para você que deseja investir, destacam-se os lançamentos da Bambuí, como o Inspirare Spa Residence e o HL Vaca Brava.

O Inspirare tem entrega prevista já para 2019 e está localizado em um dos bairros mais nobres da capital, o Setor Marista. Com 2 e 3 suítes, em apartamentos de até 127 m², o condomínio fica a poucos metros da Alameda Ricardo Paranhos e muito próximo ao Parque Areião, em uma das regiões mais valorizadas de Goiânia. Conheça o Inspirare Spa Residence.

Já o HL Park Vaca Brava, que tem entrega prevista para 2022, conta com apartamentos de até 255 m², com 3 e 4 suítes. Localizado próximo ao Parque Vaca Brava e ao Goiânia Shopping, o HL Park está em uma das regiões mais cobiçadas da cidade, se apresentando como um investimento com alto potencial de retorno. Conheça o HL Park Vaca Brava.

Comprar apartamentos na planta apresenta muitas vantagens e a Bambuí trabalha com diversos lançamentos como os descritos acima. Entretanto, para não perder nenhuma oportunidade de investimento, é importante ficar atento ao site da Bambuí e falar com um de nossos profissionais para encontrar o imóvel que você deseja!

Nossa equipe acompanha você desde a escolha do imóvel até o fechamento da compra, garantindo a melhor negociação possível e cuidando de todos os aspectos burocráticos, proporcionando eficiência, transparência e segurança no seu investimento.

Entre em contato com a Bambuí e continue a busca pelo investimento ideal com o auxílio de uma imobiliária de tradição no mercado, que trabalha com profissionalismo dedicados a ajudar você a fazer o melhor investimento imobiliário!

Comentários