623239-1919
6299203-1700

Faça você mesmo! Dê personalidade ao apartamento!

decoração personalidade ao apartamento

Nada mais entediante que viver em um espaço sem decoração. As peças que você usa para compor o visual do ambiente expressam muito mais que beleza ou bom gosto, elas dão personalidade ao apartamento e fazem dele um lugar único.

Como é a decoração do seu ambiente? Preparamos algumas inspirações para que você transforme seus cômodos gastando pouco dinheiro, mas com muita personalidade!

Um refúgio em casa

Todo mundo precisa passar um tempo sozinho. Seja pra ler um bom livro, ouvir música ou tirar aquela soneca, esse espaço pode se tornar literalmente um refúgio no dia a dia, mesmo que você já more sozinho(a).

A ideia é criar um ambiente totalmente dedicado a esse momento íntimo: uma cama ou futon, almofadas confortáveis e uma iluminação ambiente que te faça sentir em casa.

Clique aqui e assista ao vídeo inspirador, com o ambiente criado pela decoradora Yasmin Daher, na MorarMais por Menos 2016.

Copo de Luxo

Aquele ar sofisticado dos ambientes de pubs e boates também pode estar na sua casa fazendo uso de um objeto muito comum em nossa vida: o copo americano.

O popularmente chamado de “copo sujo”, com um toque de bom gosto, pode transformar a iluminação da casa e resultar em um peça cheia chique, inspirada no design europeu. Jeito certo de dar personalidade ao apartamento!

A arquiteta Elisângela Alves expõe, na Morar Mais, um lavabo inspirado nesses ambientes, usando copos e garrafas na iluminação. Assista o vídeo e confira o passo a passo para fazer a sua!

Esse é o tipo de decoração que você pode fazer na sua casa, sem a mínima dificuldade. Basta dedicar uma tarde no fim de semana e contar com a ajuda de um bom eletricista.

Decoração minimalista

Para criar um ambiente com muita personalidade, mas sem exageros, você pode apostar na decoração minimalista, perfeita para quem mora em um apartamento alugado.

Basicamente, você pode lançar mão de móveis simples, porém versáteis e que ocupem pouco espaço. Nesse tipo de decoração, a iluminação natural tem destaque máximo e o foco é se atentar ao essencial, para dar amplitude ao ambiente.

Confira nossa aula de 1 minuto com a decoradora Bruna Ferro para aprender como montar o seu espaço minimalista.

Gostou das dicas sobre como dar personalidade ao apartamento gastando pouco? Então comente abaixo!

 

Comentários