623239-1919
6299203-1700

Prepare sua casa para os jogos da copa

Vai receber os amigos em casa para assistir às partidas da Copa? Então, chegou a hora de fazer mudanças para aconchegar melhor seus convidados e garantir uma torcida bem animada. Para isso, passos simples podem ajudar:

– Providencie pufes e banquetas. Esses itens garantem assentos extras, funcionam como mesas de centro e laterais ou, ainda, como apoio para os pés. Se mesmo assim, o número de lugares for insuficiente em relação à quantidade de torcedores, decore o ambiente com um tapete de textura macia para aqueles que se sentarem no chão. As almofadas soltas, utilizadas sobre o sofá, podem ser jogadas sobre a tapeçaria para dar mais conforto.

 – Para favorecer a comunicação e a integração entres as pessoas, centralize o sofáem frente à TV e posicione as poltronas ao lado do móvel, dos dois lados (se a dimensão do espaço permitir), de modo que o espectador não vire demais a cabeça para assistir às partidas.

 – Junto às poltronas, disponha uma mesa lateral para o apoio dos copos e petiscos. Use também uma bandeja sobre o braço do sofá. Além de ser funcional e decorativa, essa peça aproveita o espaço do móvel e permite a colocação de mais copos ou comidinhas.

 – Invista em uma TV com qualidade de som e nitidez de imagem. Porém, respeite o espaço mínimo entre o aparelho e o sofá para uma boa visualização. Para calcular de maneira fácil essa distância, multiplique por quatro a altura da TV (em centímetros) e a converta em metros. Por exemplo, uma TV de 42 polegadas que tenha 64cm de altura: 64 x 4 = 256cm, ou seja, 2,56m. Logo, nesse caso, deve haver uma distância recomendável de 2,5m entre a tela da TV e o encosto do sofá (posição do olhar).

 – Em relação aos frigobares, o eletrodoméstico pode ser alocado de variadas formas: embutido na composição da marcenaria do home theater (que também recebe a televisão); ao lado do rack da TV; sob um aparador localizado junto à parede da TV ou atrás do sofá. Nessa última sugestão, use o móvel para acomodar uma bandeja com copos, porta-copos e petiscos.

 – Ainda sobre a posição do frigobar, para os modelos embutidos, considere um respiro de cinco centímetros para cada lado. Aos equipamentos convencionais, deixe uma folga de dez centímetros entre a parede e a face posterior do equipamento.

– Use cortinas do tipo blackout: esses elementos impedem o reflexo da luz externa na tela da TV, além do próprio tecido ajudar na acústica do ambiente.

 No mais é torcer e deixar tudo mundo à vontade!

 

Comentários