623239-1919
6299203-1700

Vantagens de apartamento próprio. Financie o seu!

Vantagens de apartamento próprio

Quem não sonha em sair do aluguel e parar de gastar dinheiro com algo que não é seu? Você sabe quais são as vantagens de apartamento próprio? Ou quais são as possibilidades de financiamento?

Saiba que financiar um imóvel aos 30 anos não é impossível! E se preparar o quanto antes para isso é uma ótima ideia!

Um bom financiamento pode te ajudar a mudar de vida. Veja as dicas dos consultores da Construtora Bambuí para quem vai fazer um financiamento:

Primeira passo: Documentos que você precisa

Os documentos são o principal para que o seu financiamento seja aprovado. Além disso, ter uma boa imobiliária, com um bom corretor, na hora da negociação pode ser uma mão na roda para conseguir tudo de primeira.

Veja o que você precisará providenciar:

> Comprovante de Renda;

> Certidões Estadual, Federal, Distribuidor Cível, Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas;

> Não pode ter protestos no nome;

> Não pode ter restrições no SERASA e SPC.

DICA: Quanto maior a movimentação da sua conta no banco, mais chances de aprovação do crédito de financiamento.

Segundo passo: Negociando com a imobiliária

Depois de confirmar a situação de todos os documentos com o Corretor, a proposta é enviada para a Diretoria. Quando a proposta é aprovada, o Jurídico formaliza o contrato. E, por fim, o Jurídico envia o contrato para o banco, para aprovação do financiamento (aqui podem haver restrições se você não teve o cuidado de reunir todos os documentos).

Se o financiamento de parte do valor do seu novo imóvel for aprovado e o contrato assinado, você já pode organizar a sua mudança!

Quais as vantagens de apartamento comprado na planta?

Ao adquirir um imóvel no lançamento, é necessário lidar com algumas diferenças no processo. A prática comum, atualmente, é receber 40% do valor do imóvel até a entrega das chaves.

Essa medida é praticada para segurança, tanto do comprador quanto do banco. Se você tiver pago pelo menos 40% até receber as chaves, as chances de não conseguir arcar com os custos restantes é menor. Além disso, quanto menor for a sua dívida com a construtora ao requerer financiamento, maiores são as chances de ter o pedido aprovado pelo banco.

O que é o desligamento da obra pelo banco?

É o momento em que o cliente deixa de pagar as parcelas para a construtora e passa a pagá-las diretamente para o banco, ou seja, compromete-se a dar o imóvel em garantia pelo valor que o banco vai pagar. Isso costuma ocorrer quando a construtora já cumpriu 80% do cronograma, a estrutura está finalizada e deu-se início ao acabamento.

DICA: A aprovação de crédito para financiamento tem validade de aproximadamente 120 dias. Por isso, é importante fazer a simulação semestralmente ou, pelo menos, uma vez por ano para ver como está a aprovação.

Terceiro Passo: O que fazer na hora da mudança?

Planejamento é tudo! Contrate uma empresa especializada e esqueça o trabalho pesado. Cuide das coisas mais essenciais para você.

Dentre as vantagens de apartamento, estão as regras de mudança com dias e horários. Isso o auxilia na organização também.

Adquirir um imóvel é fazer um investimento, tanto no seu bem-estar atual quanto para o futuro, considerando sua valorização com o passar dos anos. O sucesso é garantido se você planejar cada detalhe com cuidado e preencher rigorosamente os requisitos. Faça um bom negócio!

Comentários