ALUGUEL

6299123-5560
6299858-4748

Vantagens de escolher um imóvel usado

Na busca pela casa ou apartamento ideal, é comum procurar sempre opções novas – construídas recentemente ou mesmo ainda na planta – com a impressão de que o novo é sempre melhor, mas esse não é necessariamente o caso quando falamos de imóveis.

Os imóveis usados podem ser maiores, apresentar um custo benefício interessante e até mesmo podem ser convertidos em investimentos muito interessantes. Acompanhe a seguir algumas das vantagens de comprar um imóvel usado e acrescente estas opções na sua busca pelo imóvel ideal para você e sua família. Você pode encontrar oportunidades de ouro!

Preço

Imóveis usados, mesmo estando muito bem localizados, costumam ter um preço mais em conta quando comparados aos novos. Construções recentes, mas inferiores em termos de metragem e estrutura, ainda podem sair mais caras do que imóveis usados.

Além disso, a negociação para adquirir um imóvel usado normalmente é muito mais maleável, já que, em muitos casos, há a necessidade de venda rápida, o que facilita conseguir descontos e melhores condições de pagamento.

Outra vantagem é que imóveis usados costumam ser entregues com ítens básicos que nem sempre estão disponíveis em construções novas que nunca tiveram moradores, como guarda-roupas e bancadas. Isso também gera uma economia interessante.

Tamanho

A grande urbanização em todo o Brasil aumentou as disputas por espaço nas regiões mais valorizadas e as construtoras passaram a oferecer imóveis mais compactos, principalmente os apartamentos. 

Isso acontece principalmente porque as construtoras querem ter o máximo de unidades disponíveis para venda , aproveitando o valor de mercado da localidade em que seus imóveis estão sendo construídos.

Já há cerca de 30 anos atrás os imóveis eram construídos com espaços mais amplos, mesmo em regiões de grande valorização. Hoje estes imóveis ainda existem e você pode encontrar verdadeiras jóias a preços interessantes e em ótimas localizações.

Localização

Como afirmamos anteriormente, o Brasil passou – e ainda passa – por um grande processo de urbanização. Isso faz com que as cidades cresçam em um ritmo acelerado e, enquanto isso, as casas e prédios residenciais que já existem passam a ser cercados por mais e mais facilidades comuns das cidades grandes.

Imóveis antigos, que muitas vezes eram considerados “afastados” passam a estar bem localizados, em bairros cada vez mais estruturados e mais valorizados. Sabendo escolher, você pode morar em um imóvel espaçoso e bem localizado e ainda adquiri-lo por preços muito interessantes.

Mudança

Ao comprar um imóvel novo, é preciso muitas vezes esperar um período maior para a entrega. Às vezes o imóvel nem está pronto, em outros casos podem faltar ainda algumas documentações e processos burocráticos, entre outros problemas.

Já imóveis usados, na maioria das vezes, são entregues dentro de 30 dias. Em alguns casos até imediatamente após o fechamento da compra. Isso acontece simplesmente porque o imóvel já tem todos os registros e o próprio dono lhe entrega as chaves, sem muitos empecilhos.

Vale destacar que não é incomum que a entrega de imóveis novos, ainda em fase de construção ou acabamento, atrase por alguns meses e esse é um problema impossível de acontecer com quem adquire um imóvel usado.

Potencial de valorização

Imóveis usados apresentam um bom potencial de valorização. Por estarem bem localizados e ocuparem áreas maiores, estes imóveis têm características interessantes que são visadas, principalmente, pelas grandes construtoras, que têm o interesse de construir imóveis novos em regiões bem estabelecidas. Muitas vezes imóveis usados podem ser vendidos a preços incríveis se estiverem em localizações visadas pelo mercado imobiliário.

Além disso, a maioria dos imóveis usados pode passar por melhorias e reformas para se tornarem mais adequados às necessidades contemporâneas. Estas reformas não costumam ser muito custosas, mas agregam um grande valor de revenda ao imóvel.

Hoje, muitas pessoas compram imóveis antigos com o objetivo de reformá-los e vendê-los novamente com uma boa margem de lucro. Esta atividade pode ser altamente rentável, mas é importante conhecer bem o mercado.

Escolhendo um imóvel usado

Para aproveitar as vantagens de comprar um imóvel usado, é preciso ter muito cuidado. É importante fazer diversas checagens estruturais para garantir que o imóvel está em boas condições e não ser surpreendido com custos adicionais após a compra.

A primeira coisa a se fazer é buscar o auxílio de uma imobiliária. Fale com um corretor experiente, alguém que conheça bem o mercado e as opções disponíveis. Informe a ele suas necessidades e expectativas com relação ao imóvel que você deseja comprar para morar com sua família.

Com as opções em mãos, visite os imóveis mais interessantes acompanhado do corretor e cheque cada detalhe da estrutura. Faça perguntas, mesmo que elas pareçam bobas, e tenha total segurança na hora de decidir qual o imóvel mais adequado ao que você deseja e espera.

Aproveite também para perguntar sobre o bairro, as facilidades da região, as vias de acesso aos lugares que você e sua família costumam frequentar. Pesquise também com relação criminalidade, acesso a escolas e hospitais e lembre-se de questionar sobre vida noturna da região e como isso pode impactar na sua rotina.

É muito importante buscar uma imobiliária de tradição, que inspire confiança e conheça muito bem o mercado local. Busque uma empresa com corretores experientes e com uma estrutura completa para ajudar você desde a busca até o fechamento da compra do imóvel dos seus sonhos. Em Goiânia, a Bambuí é essa imobiliária!

Acesse aqui nossa lista de imóveis usados à venda em Goiânia e já comece a fazer a sua pesquisa. Aproveite também para conversar com um de nossos corretores. Encontre o imóvel ideal e feche o melhor negócio, fale agora com a Bambuí!

Comentários