623239-1919
6299203-1700

Zoológico de Goiânia nas férias

O Zoológico de Goiânia é um espaço agradável e com animais nacionais e de outros países também. Um passeio por lá pode ser uma experiência enriquecedora tanto para os filhos como para os pais.Aproveite a oportunidade para ensinar valores aos filhos, por exemplo. E temos algumas dicas para deixar o dia no Zoológico feliz, seguro e educativo.

Segurança

Ao chegar ao zoológico, oriente as crianças a não andarem sozinhas longe do grupo. Em seguida, marque um ponto de encontro, caso alguém se perca.Deixe sempre um cartão de identificação com as crianças contendo nome e telefone para contato.

Cuidados com os animais

Aproveite a visita para mostrar ao seu filho o trabalho dos tratadores, que ao longo do dia, visitam os recintos para alimentar os animais. É uma boa hora para explicar também que não se pode alimentar os animais.

Além disso, cuidado com o barulho e com os flashes das máquinas fotográficas! Peça para as crianças não gritarem ou baterem nos vidros e grades, afinal, o excesso de luz e barulho incomodam, estressam e afugentam os animais.

Educação

Durante o passeio, oriente os pequenos a não jogarem lixo no chão, se manterem na fila para ver os animais e serem cordiais com as demais pessoas que também estão ali para conhecero Zoológico. Ah! Contar um pouco sobre cada animal também é uma dica supereducativa, que vai render boas histórias e uma experiência única com seus filhos.

Agora é só marcar a visita e boa diversão!

Comentários